O prefeito Pinheiro através de sua secretaria de Educação, agora capitaneada por seu super secretário para assuntos aleatórios, Nilson Bonome, aproveitou o feriadão para publicar edital abrindo licitação para a compra de botas de borracha para os alunos da Educação Básica e Fundamental. Em vez dos tênis escolares usados por todas as crianças de norte a sul do país, a não ser é claro em cidades que não há asfalto nas ruas, elas ganham galochas, – o prefeito Paulo Pinheiro quer adotar este tipo de calçado para as crianças. Estranha é a concorrência ser aberta no mês de maio e durante a ausência da secretária titular da educação, que nem deve estar sabendo do assunto. Será que não sabe mesmo? … Quanto as galochas, as crianças vão penar para fazerem seus exercícios físicos, mas é o que menos importa aos nossos governantes…
Uma suplente do PTB indignada!!!
Como pode! – diz a suplente de vereadora do PTB – Sueli Nogueira, que se diz indignada com a posse de Flávio Bochetti no lugar do Cidão do Sindicato que tirou umas férias merecidas. Eu tive quase 1600 votos na última eleição e ninguém quer me dar espaço? – esquece a suplente que a coligação dela é que deveria dar espaço e não a do Cidão do Sindicato. Se a coligação que ela teve achar por bem dará um espaçozinho, mas, ela terá de sair da base do prefeito, de onde está desde a campanha eleitoral. Não só ela mais alguns puxa-sacos e traidores partidários espalhados pela cidade. No Bairro Santa Maria são dois os traíras, o promessinha e a suplente… Merece espaço ou não…
Marinho com a barra suja
Até a presidente Dilma Rousseff colocou a culpa em Luiz Marinho pelo atraso no repasse e consequentemente nas obras do piscinão do centro de São Bernardo. O que deveria ser a maior obra da administração Marinho, vai acabar deixando-o de cabeça inchada, mas, daí tem o buracão dos piscinão para mergulhá-la. Segundo a presidente, o prefeito não se sabe por que cargas d’água reduziu o ritmo da obra, o que fez que diminuísse também drasticamente o repasse das verbas pelo PAC. Agora é tarde prefeito, você vai deixar para o próximo prefeito entregar esta obra, assim como o museu do trabalhador (Lula) que já está super atrasada e consumiu mais dinheiro que se imaginava, e está prestes a nunca ser concluída e virar um elefante branco da cidade…
Mais uma do PT
Entre as obras que deveriam ser entregues ano que vem, como o piscinão e o museu do Lula, o grande ABC recebeu notícia impactante da presidente Dilma dias atrás. As verbas na ordem de mais de 800 milhões que seriam investidas na região através do PAC e beneficiariam todas as sete cidades, vão ser reduzidas para 18% do montante. Portanto, estão sendo excluídas dos planos do governo federal inúmeras obras, e deve estar incluída na lista do Hospital São Caetano, que o prefeito Pinheiro, achava que estava tudo certo depois de visitar Brasília juntamente com seu secretário particular o Bonome em visita ao vice-presidente Temer.
Quem mais sai perdendo com esta redução de verbas é o próprio Marinho que contava com as obras para alavancar a candidatura de seu pupilo ano que vem.. Parece que miou a alavancagem …
E o furto de carros aumenta…
Só a secretaria de segurança de São Caetano, o prefeito e um outro secretário que mora em Mauá, não sabem que a segurança está uma porcaria na cidade. Parece que os ladrões de carros da cidade, utilizam o mesmo rádio e a mesma faixa da polícia para saberem em qual bairro eles vão agir, tanto para furtar quanto para roubar veículos. Enquanto isso, a Polícia Militar fica multando os carros estacionados nas ruas do centro da cidade, o que deveria ser feito pela GCM, e os outros bairros ficam desguarnecidos de policiamento. Desmintam a população se for capaz de fazer, porque é isso que está acontecendo hoje na cidade. Policiam um lado e esquecem o outro.
Daí o furto e roubo de veículos aumentarem em determinados bairros onde tanto a PM quanto a GCM não agem. Não adianta policiar o comércio, e, esquecerem da população. É que está ocorrendo desde quando assumiu este governo…
Roubos no comércio também…
A segurança a qual estamos alertando as autoridades municipais, é falha em todos os sentidos. Os comerciantes da cidade estão inseguros ao manter suas portas abertas, bem como os ladrões não respeitam nem o descanso dos comerciantes e invadem suas lojas durante a madrugada causando enormes prejuízos. Infelizmente, não só acontece em São Caetano, mas em toda a região, mas, a visibilidade é maior quando a cidade é pequena e a notícia acaba se espalhando mais rapidamente. Durante os últimos sete dias tivemos lojas invadidas nas ruas Baraldi e Manoel Coelho, fora assalto em comércio na avenida Goiás.
São situações que a população não precisaria vivenciar se as autoridades municipais fossem menos negligentes com a segurança do município e deixassem claro que nem tudo que deveria ser feito pela secretaria da segurança está sendo executada a contento, colocando a população em risco a qualquer hora do dia ou da noite.
Não importa que os ladrões foram presos pela GCM, o que importa que as autoridades falam que a cidade é segura e na prática é totalmente ao contrário. A segurança é mínima. Onde está a Polícia Militar que ganha o extra da Operação Delegada e não está presente todo o tempo na cidade? – eles ganham este extra para multarem os carros estacionados irregularmente pelas ruas do centro da cidade? – e depois no período noturno retornam a sua cidade de origem, entregando a vigilância exclusivamente a GCM?
A realidade é dura, mas, São Caetano em quase a sua totalidade está abandonada e a segurança é nula.
PDT abre as portas para Lucia Dal’Mas
A candidatura da professora Lucia Dal’Mas à prefeita de São Caetano do Sul, que já tinha o apoio da Executiva Municipal e Estadual do PDT, viu ser sacramentado este suporte com o aval dado pelo Comando Nacional do partido. O encontro realizado na sede do Diretório Estadual serviu para definir as próximas estratégias de ação e para receber as bênçãos de Carlos Lupi, presidente nacional. Lucia, acompanhada de seu staff de campanha, foi recebida por Rubens Gomes, Presidente do Diretório de São Caetano, pelo secretário, José Raimundo de Oliveira e por Carlos Vicente, membro da Executiva Estadual e primeiro suplente do partido na Assembleia Legislativa. Lupi em vários momentos expressou otimismo pelo sucesso da candidatura: “Lucia terá êxito nesta caminhada e o PDT poderá mostrar que é um partido com propostas muito bem definidas para cada área da administração”.
3ª Reunião do PEN 51 de S. Caetano
Acontece na próxima segunda-feira (11/05), as 19 horas – na avenida Goiás, 1641 – 1º andar – no bairro Santa Paula, a terceira reunião do PEN 51 – Partido Ecológico Nacional neste ano que irá definir os rumos do partido na próxima eleição.
Segundo o presidente do partido em São Caetano, Gilberto Costa Marques, esta reunião terá como temas principais a formação de chapa de vereadores para as eleições de 2016; formação da chapa majoritária; as mudanças eleitorais e a avaliação da cidade em âmbito político.
Por tudo isso, é que Gilberto Costa está contando com a presença maciça dos filiados do PEN do município nesta reunião.