X

Prefeito quer UF em São Caetano

Paulo Pinheiro e seu pupilo de volta a Brasília em busca de dinheiro para obras antes das eleições

A dupla dinâmica de São Caetano, o prefeito Paulo Pinheiro e seu secretário de Governo Nilson Bonome, batem ponto em Brasília pelo menos duas a três vezes por mês em busca de verbas públicas para manter seus egos megalomaníacos em dia.

Primeiro foram pedir verbas para o esporte da cidade e levaram de quebra o secretário de esportes e ao que tudo indica vieram de mãos vazias até o momento, pois nada de concreto fizeram, só passearam as custas dos cofres públicos e visitaram amigos da região;- depois foram atrás de verbas para a área da saúde, aquele projeto do hospital São Caetano para transformá-lo em hospital de retaguarda, parece que o vice presidente Michel Temer, não tem tanta força assim, tanto que a presidente Dilma Roussef, acabou cortando quase todos os investimentos na região, e a dos hospital parece estar entre as obras cortadas.

Clube tradicional pode estar com dias contados pelo prefeito Paulo Pinheiro

Agora a bola da vez é a educação de nível universitário. O prefeito Paulo e seu pupilo Bonome, querem para a cidade uma universidade federal, assim como tem as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e Mauá (fase de conclusão), seus parceiros de governo. De chapéu na mão percorrem o ministério da Educação e a casa dos deputados novamente, para ver se eles conseguiriam verbas a toque de caixa para cidade.

Tudo em nome das próximas eleições, visto que o prefeito Paulo Pinheiro não tem feito quase nada pela área, assim como a de saúde, segurança etc.

Não bastasse sair em busca de investimentos federais, ou melhor de chapéu na mão, os ilustres políticos da cidade ainda ofereceram as dependências do Centro Recreativo e Esportivo Tamoio localizado na rua São Paulo, 200 – B. Ce-râmica, para ser a sede da universidade federal, em detrimento a todos os frequentadores do espaço esportivo.

Os motivos alegados para a desapropriação e consequentemente a instalação da universidade federal no clube, é porque o local é de fácil acesso a capital e demais cidades da região através da via Anchieta.

Se a universidade é para São Caetano, porque ter fácil acesso a São Paulo? – Qual motivo então em dar 100% de bolsa de estudo aos alunos da USCS se a federal é gratuita e teria os mesmos cursos?

Muitas explicações devem dar a sociedade o prefeito e seu pupilo Bonome sobre os investimentos que estão planejando para a cidade sem ao menos prover verbas para que sejam consolidadas.

Primeiro acabaram com a saúde agora é o esporte

Sem compromisso com a cidade, tanto o prefeito Paulo Pinheiro, quanto sua família e seu atual principal secretário de Governo e Educação Nilson Bonome, que quer terminar o mandato ocupando as duas pastas, acabaram com a saúde do município, onde nenhum secretário conseguirá dirigir a pasta a contento por tudo o que se foi feito nos últimos dois anos, sucateando a área, equipamentos danificados, falta de médicos e medicamentos e pessoal especializado demitido por serem “inimigos” do atual prefeito, e já estão investindo pesado para acabar com o esporte de base e as escolinhas de esporte, principalmente o judô, ao dar o CRE Tamoyo para a instalação da Unidade Federal em São Caetano, visto que o clube é o principal formador desta categoria na cidade. Se continuar neste ritmo, a próxima pasta a ser destruída é a da educação.

Vamos aguardar.

Imprensa:

This website uses cookies.