X

Fabio Palacio cobra verbas do Metrô – Linha 18 Bronze

O vereador Fabio Palacio apresentou 4 requerimentos na sessão ordinária desta terça-feira, solicitando informações ao Governo Federal, através do Ministério de Planejamento, sobre as verbas que seriam destinadas às obras do Metrô – linha 18 Bronze que atenderá São Caetano do Sul.

Como presidente da Comissão de Mobilidade Urbana desta Casa de Leis, Palacio se preocupa com as informações veiculadas na mídia de que estas obras foram adiadas e por consequência atrasará ainda mais a chegada deste importante transporte público em São Caetano do Sul. “Espero celeridade nas respostas à estes requerimentos para podermos informar a população e principalmente trabalharmos junto ao Governo do Estado, na retomada do desenvolvimento de nossa malha viária”, defendeu o parlamentar.

No teor dos requerimentos apresentados para a Secretaria do Programa de Aceleração do Crescimento – SE PAC; – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e Ministérios do Planejamento e de Cidades, o republicano questiona a atual saúde financeira do Governo Federal e defende que obras de infraestrutura são umas das principais alavancas econômicas de uma nação.

O repasse no valor de R$ 1,276 bilhão,que será feito pelo BNDES para estimular a construção da Linha 18-Bronze (Djalma Dutra-Tamanduateí) ainda não tem data para ser liberado. “Queremos com estes requerimentos um prazo de quando será feito este aporte já que alguns financiamentos tiveram seus contratos postergados”, pressionou Palacio.

A Linha 18-Bronze está projetada para ser a primeira ligação do Metrô da Capital para cidades da Região Metropolitana, tendo São Caetano, Santo André e São Bernardo no trajeto. A gestão estadual, que ainda negocia a liberação no primeiro semestre, trabalha com entrega do monotrilho até o fim de 2018. O investimento total é de R$ 4,26 bilhões.

Imprensa:

This website uses cookies.