X

Tem início regularização fundiária de 246 casas do Jardim Jussara

A última terça-feira (12) vai ficar na memória das 246 famílias que moram no Jardim Jussara, em São Bernardo, quando o prefeito Luiz Marinho deu início ao processo que vai regularizar as moradias cadastradas no local e ao final do processo, todas as famílias terão o título individual de suas propriedades.

“É importante planejar. Começamos este processo para acabar com as áreas de risco ainda em 2008 e, hoje, demos um passo importante com a assinatura da ordem de serviço para dar início aos trabalhos de regularização”, explicou o prefeito, lembrando que a conquista foi fruto da organização e empenho de toda a comunidade que fez valer a prioridade nas plenárias do Orçamento Participativo.

Moradores da região esperam regularização de imóveis há quase 26 anos

A regularização fundiária do Jardim Jussara foi escolhida pelos moradores como demanda no Orçamento Participativo para o período 2015/2016. Nesse primeiro semestre de 2015, a Prefeitura de São Bernardo vem trabalhando em nove áreas. São 75 áreas incluídas no Programa de Regularização Fundiária da cidade. Desse total, 66 estão com processo iniciada, sendo que 18 já foram concluídas.

O Jardim Jussara é um assentamento consolidado construído em próprio particular na área de proteção aos mananciais. O acesso é feito pela Rodovia Anchieta e as ruas da localidade são servidas de infraestrutura básica como rede de energia, iluminação pública, rede de água e esgoto, drenagem e pavimentação. O núcleo está inserido em Zona Especial de Interesse Social, de acordo com a Lei Municipal nº 6.184, de dezembro de 2011.

Representando a comunidade, Maricélia Braga da Silveira, destacou que os moradores aguardavam este momento há mais de 26 anos. “Hoje é uma alegria participar deste primeiro passo. É um sonho que realizamos e conquistado neste governo. Outras passaram com suas promessas, mas foi com este prefeito que o sonho virou realidade”, afirmou.

A secretária de Habitação ressaltou que o atual governo foi o que mais priorizou investimentos em habitação e regularização fundiária. “Este documento parece uma bobagem para aqueles que já têm, mas para os que sempre viveram na insegurança é muito significativo”, disse.

Ela também reforçou que a regularização fundiária é uma das prioridades do atual governo, já que foi uma das diretrizes mais votadas no PPA Participativo 2014/2017 para a área da habitação.

Imprensa:

This website uses cookies.