Na cortesia sempre fiel do esportista Helio da Silva Salgado “Helinho” nosso correspondente do Bairro São José, seguem as novidades do Saci da Vila, extensivo ao amigo César que visitou-nos na semana finda.
Após sofrer goleada frente ao EC Em Cima da Hora por 5×0 os atletas do Internacional Sport Club enfrentaram no último domingo no Estádio Distrital Roberto Righetto “A Toca do Leão” o brioso conjunto do Sete de Setembro F.C. em partida válida pelo Campeonato Municipal da Liga Sancaetanense.
Dessa vez com dupla comemoração: o central Gama foi o autor do gol de número 3.900 (isso mesmo, três mil e novecentos) na história do Inter.
Porém merece todo destaque o arqueiro Ricardo que nos estertores do jogo defendeu penalidade máxima evitando a derrota do Saci da Vila.
O técnico Fabricio mandou a campo essa formação: Ricardo, Fabiano, Gama, Maya (Gamarra), Paulinho, Wallace, Bruninho, Dinho (Aidan), Buiu, Ricardo (Diego), Jorge (Bruno). As equipes (Juniores/Principal) voltam a campo amanhã no Estádio José Tortorello, que inclusive foi palco do amistoso entre AD São Caetano x Esporte Clube Bahia, em sua inauguração oficial.
Parabenizamos a direção do Águias de Nova Gerty que sempre nos acolhe e você esportista que é a motivação maior no amadorismo é o convidado a incentivar os atletas que se farão presentes.
Nota da redação: o placar entre o Internacional SC x Sete de Setembro foi o empate de 1×1, pintou a coluna do meio. Informou J.P.M. Art’s.
No Distrital do Bairro Fundação, André faz gol antológico o 1.500
O futebol do União Inter Amigos “cantado em dedicação e prosa” pinta nas páginas do Jornal Imprensa ABC, com mais um recorde espetacular, digno de figurar nos mais altos noticiários do chamado futebol show!!!
Completando 280 jogos naquele distrital pintou o primeiro empate da temporada 2015 quando as equipes vermelha/branca e vermelha/azul pintaram nas quatro linhas demarcatórias ao empatar em 4×4. Eis os astros que estiveram em ação: João Gomes (Wallace), Paulinho, Jair, Marcio, Adriano Kalunga, Marcão (Hélio), Nicolau, Augusto, Naldo, Canhotinho, Dinho, Magrão, Jorginho, Tito Leonardo, Luquinhas, André o autor do gol de número 1.500, Helio (Ricardo), Ratinho, Zelão, Nena, Daniel, Pulga. Arbitro Sr. Maia.
O simpático clube União Inter Amigos buscando novos horizontes no futebol show, informa o total de gols nas modalidades campo e futebol society.
Futebol de campo: 6.140 gols, Futebol society: 5.713 totalizando a extraordinária marca de 11.857 gols, que jamais poderá ser igualada, devidamente armazenada nos computadores do União Inter Amigos.
Na força da mensagem apresentamos a colaboração de Renato de Sá
“O Cantinho do Zezé que completou sessenta e um anos em Março/2015” sente-se honrado em parafrasear o saudoso Hélio Ribeiro, mostrando agora através as fotos que ilustram a matéria esportiva, momentos de saudades entre o futebol e a vida, senão vejamos, hoje fazemos alusão aos Congregados Marianos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e a Associação Desportiva Belvedere, em foto inusitada.
“Humildade é a alavanca do sucesso” frase recebida do considerado Renato de Sá, lição de vida recebida do amigo Carlos Bustos, lembrando dois momentos de muita importância, no ressarcimento dos valores de nossas vidas. Espiritualidade e futebol unidos ao passado já distante e presente vivido na semana finda pelos grupos paroquiais presentes no emotivo encontro que marca lição de vida.
Essa foi a maneira que o Cantinho do Zezé encontrou no elo de amizade que indelevelmente transcende em nossas existências.
Deixamos aos nossos assíduos leitores do Jornal Imprensa ABC e vossa sensibilidade para lembrar destes grandes momentos.
Nas cores pretas da nobreza, no branco da paz e no azul do infinito, dois momentos distintos para serem lembrados por todos nós.
Como diz a sabedoria divina: a raiz escondida nunca pediu prêmio algum para encher os ramos de flores e frutos.
“Quiçá possamos também nós sermos exemplos de humildade nessa missão”.
Colaboração de José Pires Maia no momento vivido com emoção, misturado com as lágrimas de todos os nossos amigos na semana finda.
José Pires Maia “Zezé”