X

Centro Especializado em Reabilitação da APAE já realizou mais de 300 atendimentos

O Centro em Reabilitação da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Caetano do Sul) vem realizando diversos atendimentos nas áreas de fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, psico-pedagogia, terapia ocupacional e hidroterapia. Desde o início das atividades, em março deste ano, o Centro vem aumentando gradativamente os números de atendimentos a população e já contabilizou 450 atendimentos. Segundo a coordenadora do Centro, Rosa De Nardi, a unidade tem ampliado os atendimentos, garantido a qualidade no tratamento. “Estamos aumentando o número de pacientes, mantendo a qualidade dos atendimentos, e, acompanhando todos que precisam de uma atenção especial nesse período de reabilitação”, disse Rosa.

O Centro conta com uma equipe formada por diversos profissionais, que trabalham de segunda à sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde e da noite, sempre das 8 às 20 horas. O espaço possui 8 consultórios, amplas salas de fisioterapia, além de salas de: eletroterapia, eletroencefalograma, repouso, enfermaria. Toda a construção está dentro das normas técnicas de acessibilidade e edificações da NBR 9050/04 estabelecidas pela ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas, garantindo total liberdade de locomoção dos cadeirantes.

O local ainda conta com a escada de canto e a barra paralela, para treinamento de movimentação, com o espelho de feedback visual, para a conscientização do esquema corporal e reajuste de movimentos durante a consulta, além da barra de ling, para exercícios de fortalecimento muscular.

Na sala de eletroterapia, os pacientes são direcionados para tratamentos ortopédicos e neurológicos, com equipamentos de ultrassom, para diminuição do processo inflamatório, o TENS, utilizado para diminuição de dor muscular, o FES, para tratamento de neuroestimulação dos músculos, e o Laser para cicatrização, tratamento circulatório e inflamatório.

A unidade fica Al. Araguaia, 429, no Bairro Santa Maria em São Caetano do Sul e para o paciente que deseja ser beneficiado com os serviços do Centro em Reabilitação, o encaminhamento é feito pela Central de Atendimento do Município. “É importante realizar o primeiro atendimento nas UBS, hospitais da rede ou postos de saúde”, explicou à coordenadora.

Imprensa:

This website uses cookies.