X

Cadê o vereador da Trombeta…

De vereador Eder Xavier da Trombeta, só restou o nome, o complemento se foi com o tempo, será? – deve ser porque ele, o vereador anda mansinho só querendo compor e gravar músicas e esqueceu as promessas que fez em campanha (juntamente com alguns de seus amigos vereadores da base do prefeito), e principalmente as que fez quando secretário de Esportes, por um período curto mais foi, as quais iria levar as barras dos tribunais todas as irregularidades encontradas em todos os clubes e na administração da cidade. Não aconteceu nenhuma das duas coisas, tanto que, o prefeito Paulo Pinheiro e seus secretários vivem nas mídias com suas irregularidades e o trombeteiro não faz nada. No esporte então, ele esqueceu de vez que existe esta secretaria na cidade e nem passa perto, principalmente depois das últimas denúncias que sujam os nomes das agremiações Tamoyo e Abrevb… em uma por improbidade administrativa e na outra por pedofilia. O que pode estar acontecendo em outras que não são divulgadas? – sabe se lá vereador…

Infelizmente é verdade…

A arrogância e a truculência são o mal da humanidade na maioria dos casos. Mas quando está aliada a falta de respeito e o direito de livre expressão, a coisa fica mais complicada.

No último sábado o Jornal Imprensa ABC, foi proibido de ser colocado no parque municipal Chico Mendes, por um funcionário público que dizia estar lotado na secretaria de Saúde. Foi pego de surpresa como se fosse um rato tentando tirar o queijo da armadilha e ainda foi arrogante e mal educado, assim como quem o instruiu para fazer aquele serviço.

A arrogância é uma mal da administração de São Caetano, mas, o funcionário, por pior que seja deveria ser instruído por seus coronéis que, existe a lei de livre expressão e de imprensa , e se eles não a conhecem deveriam estudá-la e saber que é crime boicotar, roubar e/ou tirar o direito de outras pessoas se informarem de fatos relativos a sociedade em que vivem.

Fato mais nocivo praticado pelo funcionário público é que, não estando a trabalho pratica atos criminosos (sem ser alertado que é crime), também a sociedade através de ofensas e ameaças o que seria constituição de crime imputado a qualquer pessoa se o fizesse quando o mesmo estivesse em sua repartição pública. Até o veículo que distribuía o jornal foi fotografado pelo rato para a constituição da ameaça.

De parabéns está o excelente funcionário público que é tratado aqui como “rato” por não se identificar e principalmente por usar seu cargo para denegrir toda uma classe de trabalhadores honestos para o bem estar da sociedade sancaetanense.

Infelizmente todos pagam pelos erros de um que não se identifica, porque seria expurgado não por seus mandantes, mas, por seus companheiros que realmente querem trabalhar honestamente.

Piora, cada vez que arruma…

O departamento de serviços municipais e obras de São Caetano, parece que está carente de servidores que não fazem o serviço a contento para o município. No cruzamento das ruas Oriente com a Alameda Cassaquera, por mais que os funcionários públicos realizem obras no local (e já foram várias), sempre estará dias depois o asfalto danificado e com enormes crateras. Será que é só falta de competência dos trabalhadores da secretaria ou existe algo mais como materiais (asfalto) de boa qualidade para consertar de vez os buracos que prejudicam o cruzamento? – Se for este o motivo, o prefeito deveria destinar mais recursos para a área, porque asfalto de péssima qualidade custa o mesmo preço do bom, entendo, só não sabe quem é incompetente mesmo, ou sabe se lá o que estão fazendo com dinheiro público…

Estão invadindo nossa praia

A assistência social do sancaetanense parece ultimamente estar mais interessada em promover cursinhos que não levam a nada, do que realmente cuidar dos interesses sociais que estão alarmando a população do município com a grande proliferação de pedintes e moradores de rua que invadiram a cidade nos últimos anos, e a primeira dama Graça Pinheiro, parece não se importar com o tema. Parece ser mais fácil para a secretaria de ação social deixá-los de lado do que cuidar, e, saber porque estão vindo de outras cidades para cá. Não fosse isso, também tem-se notado uma grande quantidade de catadores com carrocinhas espalhados por todos os bairros, prejudicando o transito já caótico da cidade em horários de pico. Não são da cidade e medidas deveriam ser tomadas, porque até onde se sabe, há leis que proíbem este tipo de transporte na cidade e não estão sendo colocados em prática pelo prefeito e seus secretários. Por que? – há alguma tratativa com outras cidades para liberarem este tipo de serviço? – se há deve ser irregular senhor prefeito, com isso quem sai perdendo é o município…

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.