X

Balela de quem não tem o que falar

É isso aí sr. secretário da Saúde de São Caetano, ortopedista Jesus!. Quem não tem o que falar da área posta que a prefeitura bateu recordes de vacinação em idosos. Só tinha que bater mesmo, porque as vacinas vieram do Estado e da União, se fossem compradas com o dinheiro de impostos de São Caetano com este prefeito, o recorde seria negativo, porque ele não iria comprar as vacinas, assim como não compra os medicamentos contínuos que a população necessita. Fazer barulho com dinheiro dos outros é fácil, difícil é conseguir administrar uma cidade, visto que o que falta na atual administração é a competência do prefeito e de seus secretários, que juntando todos, num dá um, visto a quantidade de irregularidades que tem espalhadas pela cidade, serve também para o gerente mór da prefeitura Nilson Bonome…

Salto alto de Marinho em OP

Parece que o PT – Partido dos Trabalhadores de São Bernardo, está perdendo as rédeas da administração. O prefeito Luiz Marinho, já não é mais o queridinho da cidade pelo funcionalismo, e deu mostras na última OP – do Bairro Ferrazópolis, o deixou de salto alto com a população. Só não ficou pior porque a maioria dos participantes eram funcionários públicos (a população deve ter sido barrada para não haver confronto), o mesmo que ocorreu na vizinha cidade de São Caetano, onde o prefeito seu aliado político Paulo Pinheiro, só não é vaiado pela população em suas aparições porque a população também não é convidada para os eventos, daí só ficam seus seguranças e apaniguados. Visto uma das últimas aparições no jardim S. Caetano, quando a GCM foi homenageada. Só tinha o prefeito a primeira dama e mais uma meia dúzia de gatos pingados. Eta popularidade danada heim?… os dois prefeitos se merecem.

Medo de que e de quem?!

Tem muita gente incomodada ultimamente em São Caetano, principalmente àqueles que almejam um cargo público a troco de alguma postagem bombástica contra qualquer um pré-candidato que tenha mais chance que eles ou a seus candidatos. Nem é época eleitoral ainda, e já estão agindo desta maneira, imaginem o que irá ocorrer na cidade após junho de 2016. Estará instalada a guerra civil na cidade e vai sobrar m…. pra todo lado, tanto verdades, como mentiras maquiadas para ganharem o tom de verdade, assim como ocorreu em 2012, e a população elegeu com mais de 63% de aprovação popular isso que aí está. Um prefeito incompetente, mentiroso, dissimulado que não entende de administração. Só quis o cargo para se aposentar e conseguiu, pois sabia que não iria governar porque não o deixariam. Por incrível que pareça muita gente acredita ainda em Papai Noel, e que ele ainda vai dar muitos presentes. E tem muitos papais noéis espalhados por aí e que querem essa boquinha, mas nem sabe o que quer dizer “administrar”…

Mais 800 vagas, é isso aí.

Parece que o prefeito Paulo Pinheiro e seu staff, pensam que a população é cega, surda e muda, não está vendo o que eles estão fazendo pela cidade afora. Já se passaram dois anos e meio de destruição, e agora querem arrumar em poucos meses as besteiras que fizeram com seus técnicos, muitos incompetentes como é o prefeito em administração pública. Não adiantou ser vereador por dezesseis anos, não aprendeu nada, bem pelo contrário, aprendeu que em política, não precisa ser expert para conquistar a população, basta ter lábia e um caminhão de dinheiro atrás para conseguir alguma coisa. Mas, se não sabe administrar, vai afundar com a empresa que é a prefeitura e o dinheiro foi gasto a toa, será? – Deu no que deu, investiram muito em empacado, e aí está a cidade com muito dinheiro, mas quebrada administrativamente. Não sabem onde colocar tanto dinheiro e começam a contratar, para mostrar serviço em época eleitoral. Agora serão mais oitocentas vagas para idosos levarem um pouco do dinheiro que não conseguem gastar em benfeitorias públicas para benefício de toda a população… isso é colocar experiência em ação e ou viver melhor?

Querem manipular todos os jornais da cidade

A administração sancaetanense não desiste em querer manipular todos os jornais da cidade (eles já tem 5). Quase todos estão paparicando o Papai Noel sancaetanense desde as eleições de 2012. Alguns são sistemáticos, tem os que não sabem o que eles são, são os ciscadores, e outros mais agressivos, mas todos são da administração, isso sem contar o do Marinho e o de Santo André que entraram no pacote e não sabe até quando irão apoiá-lo. Mas eles querem controlar todos, mas, vai ser difícil, ofertas não faltam, pipocam de todos os lados. Ameaças foram muitas, agora é a vez da intimidação e utilização de amigos para convencerem que o jornal Imprensa ABC está errado ao não apoiá-los. Quem sabe quais artimanhas irão utilizar daqui para frente, ninguém sabe, só o tempo dirá. Enquanto isso, estaremos divulgando todas as irregularidades aqui existentes… Será que o semanário está atrapalhando tanto assim a administração, por isso não conseguem fazer nada correto? – Fica uma pergunta: até quanto eles estão investindo do dinheiro público para conquistar o apoio dos cinco jornais da cidade? – ninguém sabe… e, arriscamos a dizer que nunca saberão…

Já falávamos há muito tempo…

Ou melhor, fomos os primeiros e únicos a falar que nenhum vereador ou prefeito ou secretário municipal, impediria o ex-prefeito de disputar as eleições em 2016. Se estivermos errado, corrija-nos, mas a lei aí está e a plenitude de defesa é garantida. Só alguns que se acham acima da lei, não acreditam nesta hipótese, se colocam como sendo salvadores da pátria ou terceiras vias em qualquer situação. Os manipuladores de opinião contratados e a disposição das redes sociais, não passam de pessoas que se passam por personagens fantasmas sem rosto e acham que eles de tanto martelarem uma notícia, acreditam que elas se tornaram verdadeiras, por mais dissimuladora que sejam. Se o ex-prefeito quiser sair candidato, não serão os vereadores que irão barrá-lo. Podem até fazer a parte deles, como fizeram na última terça-feira na Câmara Municipal, mas a definição final pode ser também a justiça através de liminares. Ninguém tem bola de cristal para saber o que vai ocorrer, na terça-feira, 16 (ou outro dia qualquer pois há a hipótese de adiar a votação mais alguns dias),- muito menos os que pulam de lado sem saber se estavam certos ou errados.

Em cima do muro, vereador Pio …

O vereador do PT de São Caetano, Pio Mielo, votou a favor do parecer do Tribunal de Contas na última sessão do Legislativo. Alegou que seguiu o parecer técnico porque não teve tempo de estudá-lo corretamente durante a semana que teve um feriadão. Essa é boa vereador, visto que, VSa, foi o primeiro a falar que utilizaria até o feriado prolongado para dar seu posicionamento. Agora fica em cima do muro? – por que? – Não conseguiu o aval de seu padrinho político (Luiz Marinho) para sair candidato a vice na chapa do atual prefeito que quer ser reeleito ou, o próprio prefeito o rejeitou com o apoio de seu secretário mór. Sabe-se lá, mas o partido corre sério risco de não ter na próxima Legislatura nenhum vereador se o único que aí está não sair de cima do muro. Mas, se for empurrado, a situação ficará pior…

E a 1ª reunião do novo CONSEG?

Felizes foram os atuais membros eleitos por unanimidade de votação, pela massa trabalhadora da prefeitura de São Caetano, que foi imposta a votar na chapa vencedora composta somente por funcionários públicos. Felizes também estão todos os membros das outras duas chapas perdedoras quando viram a repercussão da primeira reunião do novo Conselho de Segurança e que não teve a participação popular porque o horário marcado para a reunião, toda população que deveria participar estavam trabalhando. Por essa e outras é que está sob suspeita o quanto significativa este conselho para o município. Presença Zero da população para a infelicidade do prefeito e de seus apaniguados…

Fato da Semana

Petistas de todo país estão de orelha em pé com a convocação do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto. A convocação é para fazer acareações entre o o ex-tesoureiro do PT – João Vacari Neto e os delatores da Operação Lava Jato. As investigações estão chegando bem perto do ex-presidente Lula, que sempre falou que não sabia de nada. Ou melhor é cego, surdo e mudo quando falam da operação Lava Jato perto dele ou com ele diretamente.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.