X

Reajuste dos servidores é aprovado em Santo André

O prefeito Carlos Grana teve aprovado na última terça-feira, em segunda votação e de forma unânime, o Projeto de Lei nº 27/2015, que é o Acordo Coletivo negociado entre a Administração e o Sindiserv. Entre outros benefícios, o acordo prevê a concessão de reajuste salarial de 8% nos salários dos servidores de Santo André. O benefício será concedido em duas parcelas, sendo 4%, a partir do dia 1º de abril deste ano, sobre os vencimentos vigentes em 31 de março, enquanto que os outros 4% a partir do dia 1º de abril de 2016, sobre os vencimentos vigentes em 31 de março do ano que vem. Além disso, também será pago um abono de R$ 700 em janeiro de 2016, junto com a próxima data-base.

Para se chegar ao percentual aprovado, Prefeitura e o funcionalismo – representado pelo Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Santo André), negociaram o reajuste por cerca de 3 meses.

Apesar do período de retração econômica que vive o país e da dificuldade orçamentária, a Administração municipal garantiu aos trabalhadores a reposição integral da inflação, além de oferecer uma política permanente de aumento real por meio do biênio. Santo André é uma das poucas cidades brasileiras a oferecer a cada dois anos 4,5% de aumento aos funcionários na data de aniversário da contratação.

Em contraste com outros municípios, que estão enfrentando greves nos serviços públicos, o funcionalismo andreense apostou no diálogo e na negociação para atingir a recomposição salarial.

Imprensa:

This website uses cookies.