X

E a merenda escolar, hein?

Tá todo mundo quietinho (a administração), com respeito a licitação da compra de merenda escolar da cidade de São Caetano, àquela de 4 milhões de reais que está ainda sob judice no Tribunal de Contas do Estado por suas irregularidades. Quais providências os vereadores estão tomando para que isto não se repita e deixa as crianças das escolas municipais sem o aclamado lanchinho do recreio. Se os vereadores não se pronunciarem, o problema vai continuar e os menos favorecidos serão os prejudicados, filhos de políticos nesta fase, não dependem da merenda, então… acreditamos que muitos não estão nem aí com o caso… principalmente a cúpula do prefeito…

Como está a licitação sobre a merenda escolar de São Caetano que foi recusada pelo Tribunal de Contas pois continha vícios?

Grana com a cabeça quente

O prefeito andreense Carlos Grana, não tem grana para pagar a conta da Sabesp que está estratosférica. Tanto é verdade que a estatal paulista já deu sinal para reduzir o volume a ser enviado a cidade, caso não quite parte da dívida. O impasse é que a prefeitura diz não dever o valor cobrado de alguns milhões de reais, e a Sabesp ameaça reduzir o volume de água. Outro motivo também é que a cidade de Santo André segundo dados da Sabesp, não vem economizando água com a crise hídrica, ou melhor, não vem cumprindo metas, enquanto que a prefeitura alega desinformação da autarquia estadual. Pagando a conta, fica tudo resolvido, caso contrário, quem vai sair perdendo será a população andreense novamente…

Claudio Tognolli abre seu blog

Isso mesmo, o jornalista investigativo Claudio Tognolli apresentou depois de investigar se os fatos e documentos são verídicos, protocolou os mesmos na Polícia Federal para que a autoridade competente prossiga com as investigações também, agora oficiais – referente ao suposto dossiê contra a família do prefeito Paulo Pinheiro. Diante dos fatos apurados em suas investigações abriu espaço para o prefeito e família se defenderem e explicarem, caso queiram. O convite já foi feito ao prefeito durante a semana via redes sociais. É pegar ou largar…

Cadê a repercussão da entrevista!

A entrevista dada pelos senhores Graça e Paulo Pinheiro na última segunda-feira parece não ter surtido o efeito desejado. Acreditamos que o tiro saiu pela culatra. Não souberam explicar o inexplicável, que são os documentos os quais eles denunciaram a polícia que estavam sendo chantageados. Os mesmo documentos estão na Polícia federal para perícia técnica para não haver engano na real divulgação após o final do processo que deve sair em breve. Ninguém está falando que é proibido ter conta no exterior, bem pelo contrário, se tiver tudo legalizado que mal tem? – mas, o prefeito e esposa, alegam que não tem, mas a empresa está em nome de quem? – de um de seus familiares que fez diversos depósitos numa conta em Miami e adquiriu uma propriedade recentemente. Mas, será que eles ganharam tanto assim para adquirirem um residência em Miami de 960 mil dólares e ter mais uma conta de mais de 1.6 milhão de dólares com salário de funcionário público até a data da abertura da conta e a compra do imóvel? – explicações a parte, eles devem estar enrolados ou se enrolaram, não perdi tempo em ouvir e muita gente também não!!!…

Mais uma vez, calados…

Os aloprados de São Caetano, aqueles que não tem o que fazer e ficam fazendo suposições e xingando todo mundo pelas redes sociais e que se esquecem que são passíveis de processos alguns comentários difamatórios, ficaram calados mais uma vez, durante o fim de semana passada, depois da postagem de um parecer do TJ, sobre as contas do ex-prefeito, que não permite que os vereadores votem as contas de 2012 que estão na Comissão de Justiça. Os aloprados, acreditam que eles são os donos da verdade, e a justiça tem de segui-los em suas decisões e os vereadores também. Erraram, os vereadores não poderão mais votar as contas dia 18 de agosto como muitos queriam, irão ter de esperar outra possível posição da justiça para julgarem. Enquanto isso, divagam suas ideias de quão bom seria se estivesse tudo resolvido de imediato e como eles queriam…

Visita e provável filiação no PSDB

Na última terça-feira o ex-prefeito José Auricchio esteve visitando o diretório do PSDB de São Caetano, que tem como presidente em São Caetano, o vereador Beto Vidoski. A visita de cortesia tem como meta principal sua filiação em breve no partido com o apoio do Governador Geraldo Alckmin, deixando o PTB o qual se elegeu em seus dois mandatos. Segundo fontes fiéis, a meta do ex-prefeito Auricchio e a pedido de Alckmin ser o candidato do partido no município, e assim poder retribuir o que foi feito durante a campanha para governador, quando recebeu da cidade sob o comando de Auricchio, a maior votação em proporcionalidade de todo o Grande ABC.

Quem manda nesta bagaça?!?

Esta é uma pergunta que não se pode deixar de fazer aos administradores de São Caetano, principalmente ao prefeito Paulo Pinheiro. Dias atrás um funcionário da Sesurb, que trabalha para o município há mais de 10 anos foi demitido, até aí tudo bem, nada de anormal. O que acontece é que o funcionário que não temos autorização de citar seu nome, foi ao gabinete do prefeito reclamar com o dito cujo de sua demissão e pedindo para ser readmitido, e a resposta foi mais cômica ainda. O prefeito na sua santa inocência disse, “a cúpula” não quer que eu te readmita. Afinal, quem manda nesta bagaça que se tornou a administração pública de São Caetano? – o prefeito Paulo ou sua família, e que cúpula é esta que ele fala? – a população elegeu o prefeito Pinheiro e a vice Lúcia Dal’Mas, e mais ninguém. Talvez o prefeito tenho se esquecido deste pormenor. A idade …

Os Nostradamus de plantão

Os visionários de plantão, àqueles que falam tudo e não dizem nada, já preveem que as pesquisas a serem publicadas em breve, dentro da legislação eleitoral estarão irremediavelmente erradas e com vícios. Pesquisas ninguém confia mesmo, mas querer dar uma de Nostradamus nos dias atuais é muita ousadia de alguns supostos políticos de carteirinha. Outros até preveem que os juízes mudarão de ideia e cassarão todas as liminares para o ex-prefeito não ser candidato a reeleição em 2016. Isto porque quem prevê, também pode não concorrer a cargo algum no Legislativo. Poderiam aproveitar também e prever qual o futuro da cidade e as catástrofes que o atual prefeito irá impor ao município nos próximos 17 meses de mandato. Para Nostradamus, isto era fichinha …

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.