Enquanto isso, administração de São Caetano esquece de problemas básicos que deveriam ser oferecidos a população
A cúpula do prefeito Paulo Pinheiro, àquela que comanda o Palácio da Cerâmica, quer porque quer a condenação do ex-prefeito José Auricchio Júnior no caso dos ex-funcionários que teriam recebido a mais gratificações, férias e horas extras totalizando nove secretários e mais duas dezenas de funcionários públicos, alguns ainda na ativa no serviço público municipal. A prefeitura não aceita a derrota e a reversão da sentença pelo Tribunal de Contas do Estado.
O processo que o TCE – Tribunal de Contas do Estado condenava o ex-prefeito, foi revisado pela instituição que corrigiu seu próprio erro e constatou que havia aplicado lei errada ao dar sentença no citado processo, e o prefeito Paulo Pinheiro ainda não conseguiu digerir o fato como consumado.
Ao que tudo indica, nem o prefeito e muito menos alguns vereadores da situação estão de acordo com a retificação do processo e quer novo julgamento, não só para esse processo, mas para todos os outros que estavam no Tribunal desde o início da administração anterior que apontava ou não erros e tirava as chances do ex-prefeito de concorrer a qualquer cargo político em 2016, quando se consolida a candidatura do atual prefeito Paulo Pinheiro para seu segundo mandato.
Para que não saia nada errado e seja a mesma consolidada, vereadores da situação que mandam tanto quanto ao prefeito, querem a todo custo, inclusive perpetrando na mídia a fim de enganar a população menos atenta aos assuntos pertinentes que muitos processos ainda estão em julgamento, colocando em dúvida a própria candidatura do ex-prefeito.
Saúde
Não bastasse tudo o que vem ocorrendo na cidade nos últimos meses, a administração Paulo Pinheiro, já começou a esquecer benefícios básicos a população deficiente que necessita de cuidados especiais e mobilidade urbana.
Usuários e munícipes clamam por serviços no principal centro de quimioterapia da cidade – o Centro de Oncologia e Hemoterapia que está sem acessibilidade com destino ao primeiro andar do prédio onde fazem os preparativos para a quimioterapia.
Os pacientes que para ali se dirigem precisam ser carregados pelo pessoal do SAMU, porque os elevadores estão com problemas e não funcionam causando pânico aos usuários que veem seus familiares sem um atendimento médico adequado. Enquanto isso, o secretário de Saúde, se vê envolvido em festas acompanhando o prefeito Paulo Pinheiro em várias inaugurações pela cidade.