Medida é necessária para a continuidade das obras de combate às enchentes no Paço Municipal por meio do Programa Drenar
O estacionamento do Paço Municipal de São Bernardo do Campo está fechado desde o dia 13 de julho para a continuidade das obras de combate a enchentes na região. Serão mantidas vagas para veículos oficiais e duas vagas destinada a deficientes e idosos.
Em virtude das intervenções, o munícipe terá de realizar o acesso a serviços municipais a pé, e tem como alternativa estacionamentos particulares próximos à Prefeitura. Os serviços à população no térreo do Paço Municipal continuam sendo oferecidos normalmente, além das opções on-line e nas unidades da Rede Fácil instaladas no bairro Assunção e no Riacho Grande.
A interdição é necessária para dar continuidade à construção da galeria de saída do piscinão, que será interligada, quando pronta, à construída na Avenida Aldino Pinotti. Essas obras fazem parte do Drenar, programa da Prefeitura que tem como objetivo acabar com as enchentes de São Bernardo do Campo.
Drenar
Lançado em março de 2013, o Programa Drenar realiza diversas intervenções e obras de macro e micro-drenagem em toda a cidade. Só no Centro, estão sendo investidos mais de R$ 300 milhões. O piscinão do Paço Municipal terá capacidade de receber 220 milhões de litros de água, vindo da galeria da Rua Jurubatuba e escoando para a galeria da Avenida Aldino Pinotti. Toda a água acumulada no equipamento em dias de chuva será retida, até que o volume do córrego Ribeirão dos Meninos seja normalizado.