X

Na fantástica era dourada do esporte amador a saudação histórica

Em nome de todos os esportistas do bairro São José a saudação do São José Futebol Clube fundado em 01/03/1954, Flamengo Futebol Clube 01/05/1954, Internacional Sport Club 12/06/1974, União Vila São José 13/05/1976, União Inter Amigos 05/07/1986, S.C. Corinthians Cristaliense 11/07/1981, F.M.F. Futebol Clube 05/09/1993, Unidos Futebol Clube 1990, que fazem parte do contexto esportivo, contado nas histórias esportivas do bairro São José por fazerem parte de mais de seis décadas no amadorismo, saudamos a cidade de São Caetano do Sul, 138 anos, a todos que são um pedacinho das glórias sulsancaetanenses, o carinho de todos nós.

Cantinho do Zezé recebe a visita do ex-atleta João Bosco Viana

Relembrando os bons tempos do São José F.C., e como diz nosso amigo Alberto do Carmo Araújo “recordar é viver”, hoje estampamos foto de 1967 quando o Expressinho venceu por 1×0 ao Flamengo Futebol Clube, quebrando um jejum de vitórias rubro negras, pois a equipe principal venceu por 2×0 com dois gols de Pedro Datílio “Zelão”.

Senão vejamos da esquerda para a direita aparecem: Claudio, Manelão, Gumercindo, Toninho, Walter Roberto, João Venâncio, agachados estão: Zezé, o homenageado João Bosco, Robertão, Badaró, Ailton. Estádio Fernandinho Simonsen, Cerâmica São Caetano FC, 12 de fevereiro de 1967.

Unidos Futebol Clube do bairro São José é finalista na categoria Juniores

A equipe de Juniores do Internacional Sport Club jogando domingo último no estádio distrital “Luiz Baraldi”/CER Gisela, valorizou o triunfo rubro negro. Unidos F.C. do bairro São José que fará a final dos Juniores frente ao Gisela. 2×1 para a equipe co-irmã, Vitinho fez o gol colorado, porém seu adversário fez o tradicional vira vira após penalidade máxima convertida.

Internacional SC formou com: Regis, Alisson, Geverson, Deivid, Jessé, Douglas (Sorin), Trabuco (Igor), Vitinho, Pina, Caique, Fernando. Correspondente Helinho.

Atleta Jorginho comemora seiscentas partidas com vitória de 3×1, Vermelha

Sábado último no distrital do bairro Fundação o futebol show do União Inter Amigos completou sua partida de número 1.088 no futebol de campo, para gaudio do atleta Jorginho, numerosa plateia se fez presente para enaltecer o feito do correto amador na história esportiva do clube. Com a arbitragem do Sr. Maia eis as equipes e marcadores dos tentos, Canhotinho 2 e Zelão para os vencedores e Daniel o gol de honra para os vencidos.

Vermelhos: Roberto, Nardinho, Tito, Augusto, Marcão, Luquinhas, Nena, Zelão, Naldinho, Canhotinho e o homenageado Jorginho, com a camisa onze.

Azuis: Magrão, Joaquim, Jair, André, Adriano Kalunga, Daniel, Dinho, Murilo, Nicolau, Ratinho, Eli Alemão, que fez sua primeira aparição com o futebol show.

Para os orgãos jornalísticos e estatísticos presentes, agora já são 6.193 gols assinalados pelo União Inter Amigos no amadorismo de São Caetano do Sul.

O Camisa 10 Altevir Vargas Anhê, recordista do União Vila São José é notícia

Todos os clubes do bairro São José saúdam o trabalho incansável do amigo Altevir Anhê com noticiários bem elaborados ao Jornal Imprensa ABC, numa passagem de muitas glórias pelo União Vila São José como atleta Anhê teve num total de 100 partidas, apenas uma derrota na chamada Força Jovem.

Um legado forte do clube que fez 3.531 gols, quase dois mil, no primeiro estádio distrital “Carlos Joel Nelly” inaugurado em 06 de junho de 1968 na administração do saudoso Hermogenes Walter Braido, valorizado por sua dedicação e amor aos clubes que defendeu. Cantinho do Zezé Memórias rende tributo de gratidão ao seu ex-atleta, parabéns Altevir Vargas Anhê, um renomado esportista a serviço das novidades semanais no Imprensa ABC.

São Caetano recebe a equipe do Foz do Iguaçu/Paraná domingo dia 26/07

Amanhã a partir das dezesseis horas no lendário estádio municipal Anacleto Campanella/Complexo Esportivo Lauro Gomes de Almeida dar-se-á “o jogão” entre as equipes do São Caetano x Foz do Iguaçu/PR pelo Campeonato Brasileiro da Série D, contamos com o apoio das torcidas Comando Azul, Azuloucura, Gladiadores e a tradicional Bengala Azul, Agostinho Folco, no incentivo aos nossos atletas da AD São Caetano.

José Pires Maia “Zezé”

“O tempo poderá destruir esta obra mas permanecerá sempre nosso ideal comum de evolução e progresso, construído com trabalho íntegro, dedicação e lealdade” Cantinho do Zezé 61 anos falando das coisas do esporte amador e profissional.

“Por ocasião dos 138 anos que celebra a cidade de São Caetano do Sul no dia 28 de julho, traduzimos em forma de mensagem o fato de acolhida e principalmente por nos sentirmos gratificados em receber as honrarias concedidas, a todos os cidadãos sulsancaetanenses um pedaço de glórias, nossa gratidão.”

Gosto de ver um povo orgulhar-se do lugar onde vivem, gosto de ver São Caetano do Sul orgulhar-se de todos os que humildemente fazem a grandiosidade da cidade.

Parabéns São Caetano do Sul!!!

José Pires Maia “Zezé” e familiares

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.