X

Criaram vergonha e arrumaram as pracinhas da Visconde de Inhaúma

Depois de longos 31 meses o prefeito diferente Paulo Pinheiro – “diferente porque é incompetente”, e seus assessores diretos, conseguiram pelo menos arrumar os canteiros floridos da rua Visconde de Inhaúma.

Precisou 31 meses para que isso acontecesse e deixasse mais alegre a citada via. De presente, ele até ganhou alguns abraços porque cumpriu a obrigação direitinho, ao cuidar da cidade pelo menos uma vez nestes meses que está eleito prefeito.

Agora a população pelo menos espera que ele cumpra o resto de seu mandato, mandando na cidade, – o que ele não o fez até agora, e depois pode até descansar em berço esplendido bem longe da cidade, que o elegeu para dois cargos que não conseguiu cumprir a contento, mas ganhou e muito bem para isso.

Bonome ainda acredita em Papai Noel

Em sua entrevista, juntamente com o prefeito Pinheiro, através de um jornal do qual parece ele ser dono, disse que São Caetano é uma cidade progressista com a atual administração, tanto que a administração vem conseguindo êxitos em todas as áreas desde o início do atual mandato.

É quase inedita as benfeitorias conquistadas de 20 em 20 dias pela administração, e, até 2016 serão de 10 em 10 dias entregues várias benfeitorias a população, o que nenhuma administração nunca conseguiu na cidade.

Isso é novidade mesmo sr. secretário Bonome, é para ver que o senhor não conhece a cidade mesmo e falar que esta administração é boa, só acreditando em Papai Noel, o senhor não acha que está bem grandinho para acreditar em contos de fada? ou só está querendo enganar a população, já não basta os enganadores que tem na administração… tem de contratar de fora agora para ajudar a enganar também?…

Show na entregas de cartões

O prefeito Paulo Pinheiro e seus principais secretários, não esquecendo do Nilson Bonome, àquele que não conhece a cidade onde é secretário de governo e tem pretensões de sair candidato aqui, e mais o de comunicação Fernando Scarmelotti, promoveram um verdadeiro show na entrega de cartões medicamentos a população carente do município, o teatro lotou com a entrega dos mais de 500 cartões e acompanhantes dos que receberam. Não esquecendo que cada funcionário / secretário ainda teria de levar de 5 a 10 pessoas para assistir ao show que aconteceu no teatro Paulo Machado de Carvalho. Só poderia ser em teatro mesmo… O prefeito esqueceu ou parece que esqueceu que está dando o que tiraram da população no início de 2013. Será que a população é tão burra assim que já esqueceu o que o prefeito Paulo Pinheiro fez no início de seu mandato? – tirou todos os benefícios… e deixou todos na mão, principalmente quem tinha direitos garantidos de medicamentos gratuitos e cestas básicas!…

Entrevista confusa né, sr. prefeito?

Em entrevista a um jornal de São Caetano, Paulo Pinheiro disse que reduziu em quase 50% a criminalidade na cidade. Parabéns prefeito, que feito heim. De onde foram tirados estes dados, quem os passou ao senhor, será que as pessoas que lhe passaram falaram tratar-se de São Caetano ou de outra época que não seja a sua? O melhor índice, sr. Paulo Pinheiro é ouvir as reclamações da população que não confiam na Polícia Militar que trabalha no município e os que vem de fora para ganhar 1,5 mil reais a mais em seus salários através da Operação Delegada e fazem vigília em comércios e esquecem a população. Afinal quem escolhe os PMs para ganhar estes extras pagos com dinheiro dos impostos de São Caetano? – porque eles (os PMs) parecem que nem são da região e se o são, são de cidades vizinhas e não conhecem as ruas da cidade, assim como muitos GCMs, que, só por estarem armados e fardados acreditam que estão acima dos cidadãos e moradores da cidade.

A festança terminou… será?

A festa em comemoração ao aniversário de São Caetano, teve até selfie do prefeito e sua claque na fonte luminosa da avenida Presidente Kennedy. Até aí tudo bem, São Caetano do Sul, não deixa de ser uma cidade caipira, afinal é no interior de São Paulo, pertinho da capital, mas é interior. De caipira, só alguns, mas a população é muito inteligente e pacata. O show de aniversário foi caipira, tudo bem, mas já acabou. Só tinha artistas “cantores da cidade” – tudo bem valeu para quem gosta deste tipo de música, por isso, a população da cidade não foi ao show. Acredito não ser a praia de muita gente, mas a festa teve público – sim, teve. Mas todos de fora da cidade. Quem ganhou muito dinheiro com a festa foram as empresas de ônibus de São Caetano, Santo André, São Bernardo e São Paulo que tem pontos finais na cidade, mais a CPTM, que tiveram que transportar a população das cidades vizinhas para cá, para dar público e aqui se divertir.

Seria crime eleitoral ou estamos enganados?

Nada demais o prefeito e sua turminha ir almoçar na famosa padaria do bairro Nova Gerti. Mas, fazer o que fizeram, só a Justiça Eleitoral para descrever se é crime eleitoral ou não, porque usaram a passagem pelo local para fazer propaganda de sua candidatura a prefeitura em 2016, em desrespeito a legislação eleitoral, segundo os presentes ao local. De mesa em mesa, o prefeito Pinheiro e seu segurança, saiu fazendo sua propaganda e aproveitando para fazer propaganda do ex-prefeito, como se talvez ele lhe outorgasse esse direito. Crime eleitoral que deveria ser punido, se ato fosse gravado. Mas Pinheiro não perde a oportunidade de fazer campanha eleitoral de José Auricchio, até em rede quase nacional, ele citou o nome dele dias atrás. Só pode ser amor platônico de Paulo Pinheiro, não há outra explicação.

Gás de pimenta

Festa boa sem gás de pimenta, não é festa. Aconteceu de tudo no show de aniversário de São Caetano na última terça-feira, para os moradores de cidades vizinhas que invadiram o pátio da prefeitura na avenida Presidente Kennedy. A euforia foi tanta do público presente no show que a polícia teve de usar até gás de pimenta, atingindo até quem não devia, como crianças e idosos. Seria necessário a força para conter a multidão? – vai haver alguma investigação por parte da polícia para saber se não houve negligência? É o que todos esperam.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.