X

Sem emprego? CPTM e Metrô dão isenção de tarifa por até 3 meses

Medida é para quem foi demitido sem justa causa e vale só na Grande SP

Quem está sem emprego sente no bolso os custos de procurar uma vaga de trabalho. Pensando nisso, a CPTM e o Metrô disponibilizam um passe especial para quem foi demitido sem justa causa e está em busca de uma nova oportunidade.

A medida beneficia quem está fora do mercado há, no mínimo, um mês e, no máximo, seis meses. A isenção vale por três meses, não renováveis, e o bilhete especial pode ser utilizado apenas no sistemas de trens e metrô da Grande São Paulo.

Mas atenção: é preciso apresentar a carteira de trabalho junto ao bilhete emitido toda vez que for utilizar alguma das linhas de transporte.

Trabalhador desempregado poderá se locomover gratuitamente pela grande SP

Como se cadastrar?

Quem for utilizar a CPTM precisa solicitar a Credencial para o Trabalhador Desempregado na Estação Barra Funda. O horário de funcionamento do posto é de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 8 às 16h.

O cadastro é realizado mediante a apresentação do RG, CPF, carteira de trabalho com a baixa do último emprego e o último termo de rescisão de contrato de trabalho.

No caso do Metrô, o interessado no Bilhete Especial do Desempregado deve seguir com os mesmos documentos até a Estação Marechal Deodoro, na Linha 3-Vermelha, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

Bilhete Especial do Desempregado – Metrô – de segunda a sexta, das 8h30 às 16h (exceto em feriados e emendas) – Estação Marechal Deodoro da Linha 3-Vermelha – Informações: 0800 77 07 722.

Credencial para Trabalhadores Desempregados – CPTM – de segunda a sexta, das 8h às 16h (exceto em feriados e emendas) – Estação Barra Funda – Informações: 0800 055 0121.

Documentos requisitados: – RG; – CPF; – Carteira de trabalho com a baixa do último emprego; – Último termo de rescisão de contrato de trabalho.

Imprensa:

This website uses cookies.