X

Azulão vence a primeira fora de casa e mantém a ponta na série D

Com gols de Jô e Robson, o São Caetano bateu o Metropolitano por 3×2, em Santa Catarina

No estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o São Caetano venceu o Metropolitano por 3×2 e manteve a liderança do Grupo 8 da série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time do ABC chegou a 9 pontos em quatro jogos disputados e ficou muito próximo de garantir uma vaga à segunda fase do torneio.

Os gols do Azulão foram marcados por Jô (2) e Robson. Descontaram para o time catarinense Mazinho e Gilton.

Aos 8 minutos, o meio-campista Altino do Metropolitano vacilou, o atacante Jô aproveitou a bobeada, roubou a bola e finalizou duas vezes; na primeira o goleiro Rafael Córdova praticou a defesa, no rebote, o camisa 9 não perdoou e fez o quarto gol dele na competição.

O artilheiro queria mais. Aos 37 minutos, Bruno Recife fez uma bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou com precisão, Jô, com categoria, ampliou a vantagem.

Os donos da casa partiram para cima do São Caetano e descontaram ainda no primeiro tempo. Aos 44, Mazinho arriscou da intermediária e marcou um golaço. Mas a equipe local não teve tempo para comemorar, pouco depois, Robson aproveitou o erro da saída de jogo dos catarinenses e bateu firme, a bola passou entre as pernas do arqueiro Córdova.

A etapa complementar começou quente. Logo aos 3 minutos, Gilton recebeu de Ariel pela esquerda e chutou forte, no ângulo do goleiro Saulo, que nada pode fazer.

O Azulão folga na próxima rodada da série D. A equipe comandada pelo técnico Luís Carlos Martins somente volta a campo no dia 16 de agosto, às 16h, no estádio Anacleto Campanella, novamente contra o Metropolitano-SC. O confronto é válido pela 5ª rodada.

Imprensa:

This website uses cookies.