Esportistas amigos, superando cada vez mais o carinhoso apelido do futebol os irreverentes astros do “União Inter Amigos” formado pelos ex-atletas oriundos dos clubes do bairro São José, com muita dedicação, novamente roubaram a cena com muitos elogios na semana finda, três recordes.
1) O lateral Joaquim cujo coração se divide em duas forças do futebol brasileiro, Sport Club Corinthians Paulista e Clube de Regatas Flamengo, chegou a partida de número 750, isso mesmo, setecentas e cinquenta partidas pelo União Inter Amigos;
2) Agora de maneira oficial o também lateral Marcão chegou ao jogo de número 500 (quinhentos) e;
3) O Luisinho ampliou sua artilharia na temporada 2015 para 22 gols, diga-se de passagem, com dez gols à frente de seus colegas de clube.
No tradicional tira teima de sábado último 6×3 para a equipe azul, gols de Canhotinho 4, Paulinho Ricci e Daniel, para os vencidos marcaram Ratinho, Melão e Dinho.
A arbitragem esteve a cargo do Sr. Maia, eis os vinte e cinco astros do jogo: Wallace, Marcão, Tito Leonardo, Lucas, Augusto, Naldinho, Daniel, Canhotinho, Nardinho, Paulinho Ricci, Zé Eduardo e Roberto. Magrão, Joaquim, Jair, Zelão, Melão, Adriano Kalunga, Marcio, Dinho, Nena, Ratinho, Luis Carlos e Pulga.
Notas sociais do futebol show, ontem dia 14 de agosto de 2015 a gloriosa Portuguesa de Desportos completou 95 anos “A Lusa” que já foi bi-fita azul, o simpático Hamilton Costa dos Santos, completou 84 anos, também festa em laços de família, enlace matrimonial da sobrinha Pamela, aniversário da Ana Beatriz Moser estrela do voleibol brasileiro que defendeu a equipe do São Caetano, e do articulador da parceria SAPESP e ABPH, Osmir Baptista ex-atacante da S.E. Palmeiras e AD São Caetano, ele que presta relevantes serviços na campanha contra a hepatite na função de diretor administrativo do SAPESP, enfatizamos a adesão de Julio Cesar Bonfim, Gerson Caçapa, Ataliba e Nilson. “O futebol e a vida” façam o teste e mandem a dúvida para escanteio. O Cantinho do Zezé 61 anos falando das coisas do futebol amador e profissional também os parabeniza por esse brilhante trabalho, cujo alerta é ainda maior para nascidos entre 1945 e 1965, aos felizes aniversariantes nossos votos de mil felicidades, e a grande lição de vida do exposto acima fica a força da mensagem “onde houver alguém estendendo a mão com amor, haverá sempre alguém honrando o supremo sacrifício da redenção”, extensivo ao digno presidente do Sindicato dos Atletas de São Paulo, Rinaldo José Martorelli, que foi uma das raízes iniciais da AD São Caetano, defendendo a camisa um.
Cantinho do Zezé Memórias, reverência a Associação Portuguesa de Desportos
Hoje ilustra a matéria esportiva do Cantinho do Zezé para gaudio dos apaixonados torcedores lusos, os irmãos José Pires Maia, Luis Carlos Zanirato Maia, Manoel Zanirato Maia e o folclórico Hamilton Costa dos Santos, que com certeza vestiram dia 14 de agosto a gloriosa camisa da Associação Portuguesa de Desportos, a foto é da década de 80, mas nosso articulista luso na série Memórias enfatiza uma das grandes formações da gloriosa Lusa: Muca, Nena, Noronha, Djalma Santos, Brandãozinho, Ceci, Julinho, Renato, Nininho, Pinga, Simão, pasmém esportistas amigos, na década de cinquenta a Lusa cedeu nove atletas a Seleção Paulista de Futebol.
Além dos citados grandes nomes fizeram parte destes 95 anos completados ontem. O estádio municipal Paulo Machado de Carvalho “Pacaembú” inaugurado em 1940 com seu tradicional lembrete da concha acústica foi palco de incomensuráveis exibições da Associação Portuguesa de Desportos.
Ontem, hoje e sempre nos corações do povo lusitano.
São Caetano recebe a equipe do Metropolitano de Santa Catarina no domingo
Esportistas amigos, como lembra o tradicional adágio “a vitória sorri para aqueles que acreditam no esforço próprio e na dedicação de toda sua equipe”. Mais uma vez convocamos as torcidas Bengala Azul, Comando Azul, Gladiadores, um objetivo por São Caetano, Azul Loucura e todos os aficcionados do futebol no incentivo ao Azulão.
Amanhã às 16h no lendário estádio municipal Anacleto Campanella que teve como primeiro jogo em 1955 entre as equipes da A.A. São Bento frente ao XV de Novembro de Piracicaba com vitória local por 1×0.
Será palco da partida entre o São Caetano “Azulão” e Metropolitano, SC.
Eis a campanha das quatro partidas realizadas, três vitórias, uma derrota, 12 gols marcados, 3 sofridos, saldo positivo de 9 gols.
O técnico Luiz Carlos Martins é o segundo que mais vezes dirigiu a equipe, os tentos da campanha tem esses artilheiros: Jô com 5 gols, Robson Fernandes 4, Neto 2, Angelo 1. Para as devidas anotações lembramos a todos os simpatizantes do “Azulão” que essa partida no estádio municipal Anacleto Campanella será a de número 599 (partidas oficiais) no total estão computadas as da entrega das faixas e mais amistoso frente ao Santos Futebol Clube por ocasião do aniversário de São Caetano do Sul (2001) compareçam no incentivo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série D (Universos Tintas) na informação.
“Memórias do Cantinho do Zezé, homenagem aos maiores goleadores do clube”
Adhemar, Marcinho, Somália, Eduardo, Zinho, na somatória dos goleadores, Sergio Bernardino “Chulapa” ostenta a quarta colocação com 38 gols para um total de 257 gols.
OBS.: Fonte de dados José Pires Maia “Zezé” apoio Luiz Domingos Romano.
José Pires Maia “Zezé”