X

SEMOB, GCM e PM não coíbem abuso de restaurantes e trânsito

Andar pelas calçadas da avenida Goiás, é impossível. Carros e mesas tomam conta dos passeios públicos e autoridades policiais e prefeitura não tomam providências

Esta não é a primeira e muito menos será a última vez que denunciamos os abusos de bares e restaurantes que estão instalados na av. Goiás, no bairro Santa Paula em São Caetano, que desrespeitam a lei fechando as calçadas com mesas e cadeiras, isso quando não fazem do passeio público, estacionamento particular e ou utilizando para carga e descarga de seus clientes sem ao menos serem coibidos pelas autoridades municipais pela irregularidade.

Quais motivos não levam a Secretaria de Mobilidade Urbana comandada por Marcelo Ferreira de Souza, a Guarda Municipal da cidade comandada pelo dr. Douglas Bispo da Silva e a Policia Militar do município a não multarem estes estabelecimentos que desrespeitam as leis municipais e as de trânsito e não são punidas?

Não precisa de mais nenhuma lei a ser aprovada pela Câmara Municipal para os estabelecimentos serem multados, é visível que tanto a prefeitura Municipal, quando as secretarias municipais e seus funcionários estão praticando o crime de Prevaricação por não multarem as empresas conforme a lei determina.

Pedestres não tem vez nas calçadas da Avenida Goiás. Esta é só uma das inúmeras irregularidades permitidas e não coibidas pelas autoridades policiais e secretarias municipais

Enquanto que a Polícia Militar e a GCM, multa qualquer motorista por estacionamento irregular, principalmente se não tiver cartão da Zona Azul, mas não multam os motoristas que utilizam os passes públicos irregularmente, jogando os pedestres a andarem pelas ruas, inviabilizando a mobilidade dos deficientes físicos pelos locais públicos.

A mesma coisa acontece com as demais infrações de trânsito praticadas pelos motoristas e até viaturas policiais e da prefeitura, que andam na contramão de direção, motoristas não usam setas para mudar de direção, sem cintos de segurança e falando em celulares. São muitas as infrações que são cometidas pela cidade e não são coibidas pelas autoridades, porque algumas delas quem deveria coibir, também as pratica.

Este pode ser este o motivo que tanto a GCM, quanto a PM e a Semob não multarem os estabelecimentos irregulares. Porque as autoridades fazem vista grossa para tais irregularidades?

É mais fácil, a Polícia Militar multar veículos na Santa Catarina à tarde, do que a mesma PM multar os carros que estão estacionados em cima das calçadas na Avenida Goiás no mesmo período.

A situação complica ainda mais durante o período noturno, quando os bares e lanchonetes abrem suas portas e ocupam de vez as calçadas colocando os pedestres para andar nas ruas, causando inúmeros transtornos.

Nem a polícia e muito menos a GCM, coíbem as irregularidades e muito menos há blitzes para verificação de documentos dos veículos e dos motoristas que estão utilizando de bebidas alcoólicas, o que é proibido por lei de trânsito e não o são coibidos pela Polícia Militar do município.

Se o Semob permite não fiscalizar, também há conivência das polícias pelos abusos praticados em várias vias do município, e quem sai perdendo como sempre, é a população, que paga multa até por estacionar em frente de suas residências, enquanto que os maiores infratores são tratados como grandes empresários e intocáveis pela prefeitura.

Arquivado

De autoria do vereador Carlos Seraphim, estava na pauta de votações da Câmara na última sessão projeto que estabelecia limites aos comerciantes para utilizarem no máximo 33% dos passeios públicos do município, e foi retirado da pauta e mandado arquivar a pedido do próprio vereador, que deve estar trabalhando também contra a população que o elegeu, pois retirou projeto da pauta.

Imprensa:

This website uses cookies.