Quem cuida da autorização e fiscalização do transporte escolar, também deveria tomar o cuidado de ceder as licenças para quem realmente sabe dirigir veículos de grande porte e seguir principalmente as leis de trânsito.
O que se vê rodando por São Caetano, são incautos motoristas de vans escolares cometendo o maior número possível de atrocidades com seus veículos carregados com crianças, sequer respeitando as mínimas deliberações de quem realmente aprendeu a dirigir um veículo.
São várias as infrações que se vê diariamente pela cidade, tais como: falando ao celular, ultrapassando em alta velocidade outros veículos, não sinalizando quando vai mudar de pista, parando na contramão de direção e em fila dupla, isso quando as crianças não descem do lado oposto dos veículos podendo causar algum acidente.
Quem realmente cuida deste tipo de transporte na cidade? – a SEMOB também? – Por que a PM e a GCM não multam este tipo de transporte quando cometem atrocidades no trânsito?. São perguntas que a administração não quer responder, e só irão fazê-lo quando realmente acontecer um acidente grave.