X

Arbitragem, um problema sério!

Estamos cansados de ver reclamações sobre arbitragem, não só no Campeonato Paulista, como no Campeonato Brasileiro, e na Copa Libertadores.

Lógico que o árbitro não é uma máquina computadorizada para conseguir ver e acertar as decisões em todos os lances.

Sabemos também, que muitas vezes a incompetência do mediador tem levado a vários erros técnicos, às vezes erros de interpretação, como também muitos “equívocos” duvidosos.

Por exemplo, mão na bola ou bola na mão? Ora, a “regra é clara”, mão na bola é falta, se for dentro da área, lógico, é marca fatal, pênalti. Bola na mão segue o jogo.

Armando Marques. Cometeu alguns erros, sem dúvida, porém, foi sempre muito respeitado, inclusive pelo nosso eterno Rei Pelé.

Porém o que temos visto, em vários jogos, é que “alguns” árbitros marcam falta, sendo mão na bola ou bola na mão.
E outros inclusive já marcaram bola na mão, falta, mão na bola, segue o jogo, queremos dizer, erros grotescos em ambos os casos, com anuência e orientação da “nossa querida” CBF.

Mais, precisamente no jogo entre Corinthians e Sport Recife, o árbitro, que por grande equívoco da Confederação Brasileira, para não falarmos de, “burrice canina”, escolheu um árbitro Paulista para o Jogo entre um time de São Paulo e um de Pernambuco, aliás, o “sorteio” foi entre um árbitro Paulista e um de Pernambuco, quando o correto, para evitar qualquer interpretação suspeita, seria a indicação de um árbitro de outro Estado, seria a lógica, mas, da CBF podemos esperar de tudo.

O pênalti que foi marcado nesse jogo foi simples interpretação do árbitro Paulista. Será que foi ou não, foi mão na bola ou bola na mão? Cada um pode interpretar de um jeito, porém, fica no ar, não a meu ver, que entendo que houve o pênalti, pois seu braço tocou na bola.

Será que o árbitro por ser Paulista teve alguma influência?

Temos que perguntar a Dona CBF, que só faz burrada uma atrás da outra. Enfim, é o que venho dizendo, se não eliminarmos todos esses malfeitores do nosso futebol, sempre vai pairar dúvida em qualquer posição tomada por esses dirigentes, principalmente no caso das arbitragens.

É, além de o nosso futebol estar em baixa, a arbitragem continua a mesma, isto é, uma lástima.

Altevir Anhê: Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.

This website uses cookies.