X

Santo André inaugura unidade de coleta periciais de DNA

Moradores de sete cidades e parte da zona leste vão se beneficiar com a 14ª unidade

A inauguração da 14ª Unidade de Descentralização das Perícias de Vínculo Genético, do Instituto de Medicina Social e Criminologia de São Paulo (Imesc), em Santo André, vai auxiliar pessoas carentes da região que não podem se deslocar até São Paulo e fazer a coleta de DNA, necessária ao exame de comprovação de paternidade.

Serão beneficiados moradores de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, além de parte da Zona Leste de São Paulo.

O Imesc é um instituto de referência em investigação de paternidade na América Latina e no mundo. As coletas de material genético serão realizadas em parceria com a Faculdade de Medicina do ABC, na sede da instituição, prédio do CEPES, mas, somente a partir do dia 2 de outubro deste ano, durante as sextas-feiras e com capacidade máxima para fazer 20 coletas mensais.

As solicitações de exame de DNA para comprovação de paternidade, relacionadas à região, serão encaminhadas pelo Imesc para a Faculdade de Medicina, a partir das demandas do Judiciário. O público alvo são as pessoas de baixa renda que não podem pagar pelos exames.

A inauguração da Unidade se deu em razão das faltas e atrasos pelo deslocamento das partes até a sede. O não comparecimento às perícias agendadas gera prejuízos aos envolvidos, como, necessidade de reagendamento do exame pericial, nova intimação das partes, que consequentemente atrasa as decisões judiciais.

Imprensa:

This website uses cookies.