O vereador Edison Parra na sessão ordinária realizada no último dia 08 de setembro, fez uso da tribuna para defender as horas extras referentes ao almoço dos GCMS de São Caetano do Sul, ocorre que, devido a diversas ações judicias contra a Prefeitura, pelo não cumprimento da hora de almoço dos guardas.
O Ministério Público do Trabalho fez um Termo de Ajuste de Conduta (TAC – 18/2013) em 23 de julho de 2013, na qual determinou que houvesse o cumprimento da hora de almoço dos guardas, sob pena de multa, como não é possível que se faça a hora cheia de almoço a prefeitura passou a pagar horas extras.
Pelas informações recebidas e apuradas pelo vereador a prefeitura quer agora instituir que o GCM tire sua farda, faça sua hora de almoço e retorne ao trabalho, tudo isso para evitar o pagamento de horas extras.
“Infelizmente é uma situação que não pode ocorrer, visto que, é impossível que o guarda consiga em uma hora tirar a farda, se desarmar, almoçar e depois voltar a trabalhar, isso levará muito mais que a hora necessária, por isso entendo que o pagamento da hora extra é a forma mais acertada para a situação” afirmou o vereador Parra.