O maior Campeonato e o mais importante que temos é o Brasileirão, onde os 3 (três) primeiros colocados disputam no ano seguinte a Libertadores, e o 4º colocado disputa a pré-Libertadores.
Porém, muitos Clubes jogam todas as suas fichas na Copa do Brasil por ser um caminho mais curto e talvez mais “fácil” pra chegar à Copa Libertadores da América, onde o Campeão tem vaga garantida.
Não é o caso do Líder (Corinthians) e o Vice-líder (Atlético Mineiro) do Campeonato Brasileiro que já saíram da Copa do Brasil e que com certeza deverão estar entre os 4 (quatro) que estarão na Libertadores 2016.
A Copa do Brasil está na fase Semifinal.
Palmeiras e Fluminense, uma das Semifinais, farão duas partidas (ida e volta) e daí vai sair um dos finalistas da Copa do Brasil.
Acredito no Palmeiras, que vem bem no Campeonato Brasileiro, é o quarto colocado, está em melhor fase que o Flu, tem um ataque rápido, tem feito muitos gols de cabeça, que é uma das suas armas, seu meio campo tem sido um dos destaques, porém sua defesa é digna de “cuidados especiais”, e aí é que mora o perigo.
Já o Fluminense vem muito mau no Brasileirão, nos 28 jogos até aqui, perdeu mais do que ganhou, estava próximo da Zona da “Encrenca” e ficou um pouco mais aliviado depois da vitória sobre o Goiás. Acho que o Palmeiras, na Copa do Brasil, tem mais chances, porém, como o Flu está jogando todas as suas fichas nesses dois jogos, com certeza vai colocar o “coração na ponta da chuteira”, uma velha e importante frase e, poderá acontecer uma surpresa, principalmente dentro do Maraca, vamos aguardar.
Na outra Semifinal, o São Paulo, passou tranquilamente pelo frágil Vasco da Gama, vai enfrentar o Santos, que despachou o Figueirense.
Jogo “sem dono”, o Tricolor tem um bom ataque, porém não tem funcionado como deveria, meio campo regular e uma defesa que inspira cuidados.
Já o Peixe, tem um ataque arrasador, rápido, tem uma defesa regular, porém segura, um bom meio campo, significando que o time Praiano tem um pequeno favoritismo, porém, como disse anteriormente, e como dizia o “grande poeta” Jardel, “Clássico é Clássico” e “Vice-Versa”, tudo pode acontecer.
E o eterno Presidente do Corinthians, Vicente Matheus, “O difícil, vocês sabem, não é fácil”.
Já Neném Prancha, dizia, “quem tem a bola ataca, quem não tem defende”.
Como também nosso querido ídolo Dadá Maravilha, “Não existe gol feio, feio é não fazer gol”.
E, finalmente, “depois da derrota o pior resultado é o empate”, frase “criativa” do Galvão Bueno.
Depois de todas essas pérolas, podemos resumir que, tanto pode dar Santos, empate ou São Paulo, tudo é uma incógnita!
Esse é o nosso futebol, cheio de frases óbvias e de muita criatividade!