X

Tecnologia nas escolas traz delegação da Nigéria a Santo André

Grupo visitou uma das maiores unidades da rede, no bairro Cata Preta, que atende cerca de 1,6 mil estudantes

A experiência de Santo André no uso da informática para a educação foi, mais uma, vez exemplo para outros países interessados em utilizar a tecnologia nas escolas. Na terça (6), a Emeief Carolina Maria de Jesus, no bairro Cata Preta, recebeu a visita de uma delegação da Nigéria e representantes do Banco Mundial, dos EUA. Em agosto, um grupo vindo da Malásia visitou a Emeief Demercindo da Costa Brandão, no Camilópolis, com o mesmo objetivo.

O grupo, composto por 12 representantes do governo de Ekiti, um distrito do País africano, e por diretores de escola, conheceu os dois laboratórios de informática da unidade. A Emeief é uma das maiores da rede, pois atende cerca de 1,3 mil estudantes com idade entre 4 e dez anos, e 300 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Todos têm acesso aos computadores da escola.

Visita da delegação despertou interesse das crianças sobre o país africano

Segundo o especialista em projetos de educação do Banco Mundial, o nigeriano Tunde Adekala, um dos papéis da instituição é dar apoio para o desenvolvimento social dos países que procuram o Banco.

“No caso da Nigéria, a preocupação está em melhorar a qualidade da educação. Lá todos os alunos tem leptop, mas queremos encontrar maneiras para utilizá-los para o aprendizado” explicou Adekala.

Imprensa:

This website uses cookies.