X

Consórcio Intermunicipal discute fomento para a área de Defesa

Prefeitos conhecem estudo que mostra potencial competitivo do segmento de Defesa para a região

Impulsionar a cadeia produtiva vinculada à indústria de Defesa da região foi um dos principais temas discutidos na assembleia mensal de prefeitos realizada na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em Santo André. A proposta é aproveitar o parque industrial instalado no ABC, um dos maiores do País, para criar novas perspectivas e gerar empregos para esse segmento econômico.

Durante o encontro foi apresentado aos prefeitos estudo que dimensiona o potencial competitivo da região na área de Defesa. O documento foi feito graças à parceria entre o Consórcio, Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

O prefeito de São Bernardo presente à reunião, busca, desde 2009, inserir a região na cadeia produtiva de Defesa. Como uma das estratégias de fomento na indústria da Defesa, São Bernardo terá uma fábrica de aeroestruturas que produzirá partes do caça Gripen, da empresa sueca Saab. Ainda nesta área, a cidade conta com a empresa Omnysis (ligada ao grupo Thales) que fornece tecnologia no setor de radares e sonares.

De acordo com o estudo, atualmente o ABC tem 28 empresas que já fornecem produtos ou serviços para o segmento de Defesa. O documento também indica que outras 199 empresas poderiam ser fornecedoras indiretas.


Esses e outros resultados do estudo foram entregues em setembro ao então ministro da Defesa, Jaques Wagner, recentemente substituído no cargo por Aldo Rebelo. O novo ministro será convidado a conhecer a atuação e os trabalhos do Consórcio.

Imprensa:

This website uses cookies.