X

Bomba, bomba, bomba!!!

A mais nova novidade em propaganda institucional está surgindo em São Caetano, através da secretaria de Comunicação – leia-se Fernando Scarmelotti e Cavassani Publicidade. Todas as propagandas da prefeitura que ainda não foram pagas (entre julho e outubro/2015), deverão ser quitadas pelos respectivos donos de jornal, declarando que as recebeu, e assim, ganhar outras no início de 2016. As de 2015, serão trocadas por duas em 2016, época eleitoral. Que pilantragem da administração! – segundo ainda, ano que vem vai ter dinheiro para pagar todo mundo. Quem não aceitar a proposta ficará sem receber e estará fora da campanha eleitoral de 2016. Tudo isso para pressionar os jornais que dão apoio hoje ao prefeito incompetente e seu secretário Bonome, que deve sair como vice.

Bomba, bomba, bomba II

Em pleno ano eleitoral, a secretaria de Comunicação e a Cavassani Publicidade que está ganhando mais um contrato de 10 milhões de reais da prefeitura de São Caetano, fazer uma proposta indecente desta aos jornais, é até engraçado. Primeiro porque a agência nem era para estar na prefeitura segundo o secretário Scarmelotti, que falou que iria bani-la da cidade, e, segundo: além de não banir a agência e os irmãos Cavassani, – dá-lhes contratos milionários e ainda não quer pagar os anúncios publicados em jornais. Para onde vai o dinheiro mesmo, senhor secretário?

Bomba, bomba, bomba III

Depois desta notícia, só resta alguns donos de jornal da cidade verem seus créditos de publicidade com a agência oficial Cavassani sendo gastos com a multi-nacional Globo, todos os dias e ficarem chupando seus dedinhos na frente da telinha e contando os dias que falta para receberem suas novas propagandas em dobro ano que vem. Plim, Plim… para todos. É o PMDB e PT trabalhando juntos a favor da democracia e liberdade de imprensa, desde que aceitem seus acordos para inglês ver…enquanto isso Cavassani Publicidade vai ficando cada vez mais forte…

Pauta bomba da Saúde!

O prefeito Incompetente Paulo Pinheiro prometeu para os próximos dias uma pauta bomba para a área da Saúde de São Caetano. Serão doze choques que colocarão a área em ordem. O prefeito e seu secretário mór, tem de tomar cuidado para que o choque na área da Saúde não seja muito grande e afete os velhinhos da cidade, afinal muitos deles não tem idade para tomar choque e outra boa parte já usa marca passo. Então, esse choque deve ser administrado com muito cuidado senão muitos nem poderão votar nas próximas eleições. É isso que dá um prefeito que não sabe o que faz, tentar resolver os problemas de uma única vez. Até parece que a população é burra e não percebe o que está sendo feito com ela, principalmente na área da saúde…

Tá confirmado…

A contra gosto de alguns funcionários puxa sacos da administração, muita gente ficou sem refeição na prefeitura de São Caetano porque a empresa Le Garçon não as entregou por falta de pagamento. Primeiro falaram que foi greve, a qual nem os funcionários da empresa confirmaram daí a palavra final dos funcionários públicos afetados é que confirmou a notícia. Só quem não teve problema na semana passada foram os mais de 660 funcionários lotados no gabinete do prefeito e algumas secretárias que são pagas para defenderem seus chefes… estes ganharam carona até o restaurante e desmentiam a notícia via redes sociais…

Secretário de Saúde talvez não saiba…

Depois das declarações do secretário de Saúde de São Caetano, Jesus Gutierrez falando a imprensa que o tempo de duração de atendimento de urgência e emergência é de no máximo 40 minutos, só pode ser em outra cidade. Basta percorrer em qualquer dia normal os hospitais municipais e Hospital de Emergência para ver que o secretário está otimista demais ou está falando de alguma outra cidade que não seja São Caetano, que não seja da região. Senão vejamos: a população gosta de ficar 3, 4 ou mais horas no hospital de emergências assistindo televisão então secretário? – Ou é a falta de médicos e funcionários não qualificados para o atendimento que atravancam a saúde do município? Parece que tanto o senhor como o prefeito não entendem nada mesmo, por isso a população vive a reclamar. Falta de sintonia e muita mentira é o que faz desta administração a pior dos últimos 40 anos…

E as contas vereador, estão limpas?

Qualquer vereador que quiser concorrer nas próximas eleições, deve estar com suas contas limpas e aprovadas pelo TRE – Tribunal Regional Eleitoral, quem não as tiver, terá consequentemente sua candidatura barrada. Na última eleição, alguns vereadores não conseguiram provar seus gastos, portanto, não foram cassados por causa das famosas liminares. E agora como ficam? – até onde se sabe nenhum deles poderão concorrer nas eleições, sendo que maior provedor de liminares na Justiça, o vereador, causídico e trovador Eder Xavier, também não conseguiu acertar suas contas com a justiça eleitoral e até agora ninguém sabe como está como vereador, e ainda fala em ser candidato a prefeito. Para que isso aconteça não teria que limpar seu nome vereador, ou as regras mudaram e só para o senhor é que vale entrar com liminar novamente? Até agora não provou porque está como vereador ainda…

Trocando por miúdos…

Agora é a hora de todos venderem seu peixe e o leilão vai até final de março de 2016, quando começam a definir o quadro eleitoral. Hoje muitos tentar vender seu peixe pela melhor oferta e até alguns até querem ser vice de qualquer um dos candidatos oficiais mais cotados. Isso acontece em todo país, é a lei natural do ser humano. Quer muito, mais aceita o mínimo. No grande ABC, não foge a regra do resto do país e tem muito candidato majoritário para pouco voto, quem sabe não está acontecendo à mesma coisa. Os cofrinhos estão abertos para receber as ofertas. Quem dá o lance primeiro?!?!

Frase da Semana

“Eu sou médico, sei dos problemas que a área enfrenta”.

Frase do Prefeito Paulo Pinheiro – falando da saúde pública de São Caetano que nos últimos três anos vem penalizando a população na área que diz ele conhecer com a falta de medicamentos, pessoal qualificado e médicos, sendo a maioria demitidos, e gastos excessivos com coisas supérfluas para o município, como a locação de mais de 35 milhões de reais em veículos o que daria para comprar 2 vezes a frota num só ano.

31 meses sem trabalhar… e secretário não sabe…

Isso mesmo, faz exatamente trinta e um meses que o diretor de Cultura de São Caetano, Leandro Pirchio (nomeado através do processo nº 4480/2013), não comparece ao trabalho na secretaria de Cultura e não é cobrado pelo secretário da pasta Jander Cavalcante de Lira, pré-candidato a vereador pelo PMDB e que já está amealhando pessoas pela cidade para sua campanha eleitoral em 2016.

O diretor Leandro, recebe dos cofres públicos a bagatela de R$ 15.2 mil reais mês desde então e nem sabe onde fica o prédio da secretaria, visto que quando de sua nomeação (ele é um dos 660 cargos do gabinete do prefeito), foi recebido na prefeitura. Quem vai responder por este senhor que não trabalha mas ganha? – Depois ainda vem o prefeito e fala que não nomeia ninguém para o alto escalão de São Caetano do Sul, porque não tem competência. Espertinho ele… hein…

Retificando erros da edição, passada…

Por um lapso, na coluna Bastidores da edição passada (275), publicamos nota que os 660 funcionários lotados no Gabinete do prefeito Paulo Pinheiro e que a maioria fica nas redes sociais, ganham em média de 2 a 10 mil reais mês.

Desculpem nossa falha, mas os números não são bem esses não. Fomos informados durante a semana que os salários para quem não faz nada e ainda só aparece para defender e atacar os incautos opositores do prefeito é a bagatela variável de 2 a 18 mil reais mês. Portanto, desculpem nossa falha…

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.