Jogo teve o retorno da ponteira Sonaly, após oito meses quando sofreu grave lesão no joelho
Apesar de ter feito um bom jogo, o São Cristóvão Saúde/São Caetano não conseguiu superar o Nestlé/Osasco, na noite de ontem, e perdeu por 3 sets a 0, na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul.
A equipe do técnico Hairton Cabral jogou de igual para igual contra o Osasco e chegou ter chance de fechar o primeiro 23 a 22, mas não conseguiu controlar a ansiedade e deixou o set escapar e perdeu por 25 a 23. O segundo set também foi disputado ponto a ponto 14 a 14, 18 a 18 e novamente no finalzinho escorregou 25 a 21 para o Osasco.
Já o terceiro set o Nestlé/Osasco aproveitou alguns erros do São Cristóvão Saúde/São Caetano e fizeram um set com maior vantagem 25 a 17. Apesar do set menos equilibrado, o São Caetano teve um motivo de comemoração com a volta da ponteira Sonaly às quadras depois de oito meses quando sofreu uma grave lesão no joelho. “Pisar novamente na quadra é uma sensação única, mesmo que seja para fazer um bloqueio ou um saque, e por conhecidência foi contra o time que me machuquei no ano passado, mas consegui entrar concentrada e estou muito feliz”, afirma Sonaly.
O segundo jogo da semifinal acontece amanhã, às 10h30, no Ginásio Municipal Prof. José Liberatti, em Osasco. O time de Hairton Cabral precisa vencer a partida para levar ao ‘golden set’ e conseguir a vaga na final. “Ainda não tem nada decidido, nós vamos corrigir os erros deste jogo que foi de igual para igual decidido nos detalhes e vamos para Osasco tentar surpreender com todo respeito ao time deles, mas nosso objetivo agora é buscar a classificação”, finaliza Haiton Cabral.