Sábado último no estádio distrital do Bairro Fundação “o futebol show” completou na sua trajetória esportiva 1.098 partidas no futebol de campo com inusitado jogo entre doze de seus dedicados astros, ao final da porfia a equipe tascou 12×8 na sua rival vermelha, na base de seis contra seis. Adriano Kalunga foi o maior goleador com 5 gols no placar completado por Canhotinho 3, João Gomes, Tito Leonardo, Zelão, Nicolau. Nos vencidos marcaram Wallace 2, Dinho 2, Chagas o estreante 3 e Naldo.
Nesse amistoso local foi superada a marca de duzentos gols na temporada. “Canhotinho com 30 tentos lidera com folga a artilharia do futebol show”. O glorioso Sr. Maia, o que mais vezes arbitrou as partidas, mostrou sua arte no futebol com a camisa onze.
Aqui vocês curtem as doze estrelas: João Gomes, Tito Leonardo, Zelão, Adriano, Canhotinho, Nicolau vencedores. Os vencidos com Wallace, Marcio, Chagas, Dinho, Naldo, Maia.
Obs.: O guapo Magrão foi agraciado na promoção semanal com a fabulosa camisa do Manchester United, parecia com aquela música “tô rindo atoa” enfatizando a nossa reportagem que “quem competir comigo não tem a mínima chance”. Êta menino sortudo! Futebol show só alegrias no sabadão.
Unidos Futebol Clube e FMF FC do Bairro São José vencem seus compromissos no Municipal de Veteraníssimos da Liga Sancaetanense
Domingo último para gaudio dos presidentes Quinha e Baianinho as equipes subiram em suas posições. Explico, chegaram respectivamente a 15 e 14 pontos ganhos. Aí aquele locutor exclamou “quando eu soltar a minha voz eu quero ver vocês nas asas da emoção”, sabe por que? A caminho dos 19 anos quando sua voz ecoar em São Caetano do Sul… já são 1.120 locuções Unidos FC 2×0 prá cima do Sete de Setembro com gols de Pedrinho, FMF FC 2×1 prá cima do Esporte Clube Padre Cícero com gols de Capá e Luisinho. O alvi negro mais querido do Bairro São José e também o rubro negro, estão resolutos em subir na tábua de classificação, apoiados pelas respectivas torcidas uniformizadas. Em breve segundo apuramos junto ao dedicado presidente Baianinho, ferrenho torcedor do peixe, deverá pintar a inauguração de sua sede social que vai abrigar a família do clube.
Desde já parabenizamos o FMF FC, que somou sua partida de número 185 no cenário amador de São Caetano do Sul, já nas últimas posições da tabela figuram Águias de Nova Gerty, AD Nacional, CRE Tamoyo, CREUA Prosperidade tentando fugir das incômodas situações. Falei dos clubes do Bairro São José na categoria de Veteraníssimos, quem foi rei jamais perde a majestade.
No mundo do futebol amador um legado forte deixado pela força jovem “União Vila São José mostra seus maiores recordistas, onze jogadores”
Novamente reabertas as páginas do arquivo nostalgia “Cantinho do Zezé” Memórias para reverenciar 11 de seus principais recordistas numa amostra de 53 astros da força jovem que receberam “as honras da camisa centenária”.
Segue abaixo a relação oficial de quem mais vezes vestiu a camisa grená.
Jairzinho e Zelão – 500 partidas, Reginaldo Urze – 374, Babá Felipe – 333, Edmilson – 321, Romualdo (saudosa memória) – 320, Arizinho – 316, Zitinho (saudosa memória) – 307, Jorginho – 275, Toninho Momesso – 261, Israel Bezerra – 248. “O primeiro clube quem ama não esquece”.
Numa cortesia do Jornal Imprensa ABC, 276 edições, acrescidas de mais 497 edições da “A Voz do ABC”, Cantinho do Zezé Memórias do Futebol.
A foto ilustrativa foi tirada no estádio distrital “Carlos Joel Nelly” por ocasião dos atletas que somavam cem partidas pelo União Vila São José. “Humildes porém sempre presentes em todos os corações que defenderam a Força Jovem do Esporte”. Homenagem ao considerado mascote Cesinha.
Nas palavras de Gandhi “Uma grande lição de vida” é o destaque semanal
Caros leitores do Jornal Imprensa ABC, se liguem na mensagem:
O meu presente
Se eu pudesse deixar algum presente a vocês, daria além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída.
Gandhi
Especial para todos os leitores do Jornal Imprensa ABC/Cantinho do Zezé, 61 anos falando das coisas do futebol amador e profissional. Uma profícua semana a todos!
José Pires Maia “Zezé”, com consideração.