X

Programa de combate ao desperdício é premiado pelo Governo do Estado

Ação realizada pela Prefeitura por meio da Craisa e da Secretaria de Inclusão e Assistência Social em quatro feiras da cidade ficou em terceiro lugar no concurso Prêmio Josué de Castro

Com um total de 50 pontos, o Programa Abasteça Já Essa Idéia: Diga não ao Desperdício, realizado pela Craisa e da SIAS (Secretaria de Inclusão e Assistência Social) foram premiados na sexta-feira (16), durante cerimônia que aconteceu no Salão Nobre da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Praça Ramos de Azevedo, 254 – 1º andar), pela terceira colocação no “Concurso Prêmio Josué de Castro de Combate à Fome e a Desnutrição”, na categoria de melhores programas ou projetos de políticas públicas no Estado.

O Programa Abasteça Já Essa Idéia: Diga não ao Desperdício, realizado pela Craisa e da SIAS foram premiados pela terceira colocação no “Concurso Prêmio Josué de Castro de Combate à Fome e a Desnutrição”.

“Josué de Castro foi um dos pioneiros ao mapear, pelos quatro cantos do País, essa questão da importância da segurança alimentar e, receber um prêmio como este, é uma honra para a Craisa, pois corrobora para um importante reconhecimento, principalmente pela expertise que a Companhia vem desempenhando ao logo dos anos”, destacou Hélio Tomaz Rocha.

O concurso é promovido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Consea (Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável) e tem como objetivo identificar e premiar iniciativas voltadas á formulação de soluções efetivas para o combate à fome e promoção da segurança alimentar e nutricional.

Entidades

Hoje, as entidades assistenciais participantes do Programa realizado em quatro feiras livres na cidade arrecadam aproximadamente, de 9 a 13 toneladas de alimentos por mês, que contribuem de forma significativa com complemento das refeições daqueles que mais precisam.

Atualmente, as entidades e feiras atendidas com o recebimento de frutas, verduras e legumes são: Centro Espírita Jesus no Lar, participante da feira que ocorre aos domingos na Vila Luzita; Comunidade Nascer de Novo, participante da feira de domingo no Bairro Homero Thon; Creche Recanto Somasquinho, entidade participante na feira de sexta-feira na Vila Linda; e, Entidade Renovo, participante da feira-livre que ocorre às quintas-feiras no Bairro Guarará.

Embora o número de feiras que realizam a ação seja pequeno, a arrecadação pelas entidades é muito significativa em toneladas e tem alimentado centenas de famílias e crianças com aquilo que seria, eventualmente, desperdiçado. A intenção do Governo, no entanto, é de que esta iniciativa seja expandida para todas as demais 74 feiras-livres da cidade, tornando a prática uma política pública pioneira no país.

Imprensa:

This website uses cookies.