X

Há caminho do PPS

A vereadora e ex-secretária de educação, Magali Selva Pinto segundo boatos quentes está de malas prontas para embarcar em novo partido, agora o PPS de Marcel Munhoz. O convite já teria sido aceito com o aval do ex-prefeito José Auricchio, só faltando a filiação. Bem diferente dos comentários que dão conta de que ela iria para o PROS, a pedido do prefeito incompetente e inconsequente, Paulo Pinheiro. Dificilmente Magali aceitaria a mudança, visto que tem uma dívida moral com o ex-prefeito que a ajudou a se eleger em 2012.

Prevendo o futuro, incerto…

Parece que as coisas não andam soltas pelos lados da prefeitura não. Depois de vários imbróglios administrativos e burrices exageradas em licitações, o manda chuva da prefeitura, que não é o prefeito inconsequente, e sim o Nilson Bonome, quer urgentemente nova licitação para a publicidade oficial da prefeitura. Se são cartas marcadas ninguém nunca saberá, mas que é a mesma empresa que ganha sempre, isso ninguém duvida. Como é sempre a mesma empresa a levar a licitação, quem sabe, eles desta vez facilitem as coisas para andar mais rápido ou entregue de vez o cofre. O tempo está curto agora, só falta um ano para terminar o mandato e eles querem continuar com as boquinhas, não é secretário? Pois sabem, se depender do próximo governo, eles estarão nadando contra as ondas…

O desespero bate nas portas da administração

Por que será que a administração incompetente, alguns secretários e donos de jornais bancados pela prefeitura estão com tanto medo das eleições de 2016? – Será que a coisa está feia pelos lados do Palácio da Cerâmica e estão querendo tapar o sol com a peneira e não estão conseguindo? – Por que se joga tanto dinheiro de impostos municipais no lixo bancando estes jornais? – Por que querem a todo custo mais de um ano antes das eleições barrar ou tentar destruir todos os pré-candidatos que querem o cargo do prefeito incompetente? – Se estão agindo assim, agora, imaginem durante as eleições o que eles farão? – Estão planejando alguma guerra nas ruas de São Caetano por acaso? – e por que tanta a agressividade da administração – Esperamos que a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Estadual fiquem de olho nos próximos passos da administração, de alguns secretários municipais e suas traquinagens… e não esquecer de donos de jornais bancados pela administração.

Quem paga o pato é o povo e o IPTU também!

A Câmara Municipal de São Caetano aprovou projeto do prefeito que aumenta o IPTU da cidade mais a Taxa de Lixo (irregular pela justiça) em 9, 49% o que vem contra a situação caótica em que se encontra o país nos últimos meses, por causa da desastrosa política adota pela presidente Dilma Rousseff. Bem que o prefeito Paulo Pinheiro e a Câmara poderiam adiar o aumento destas taxas sendo que uma delas é inconstitucional. Primeiramente porque a cidade não precisa de aumento das taxas por causa de seu orçamento que é mais que suficiente para se fazer, o que a administração está fazendo. Nada. Por que querem mais aumento? – vão gastar com publicidades mentirosas, só se for para isso que eles querem aumento da receita do orçamento…

Que desculpa hein, Pádua!!!

Parece que o prefeito de São Caetano não aprende mesmo, ainda mais tendo como articulador o secretário de governo, que elegeu Pádua Tortorello como o grande articulador da cidade e um homem da história do município.

Talvez ele não saiba ou não contaram a ele, que Pádua foi protagonista de cenas bizarras há exatamente um ano no gabinete do prefeito Pinheiro, bem como o prefeito também participou das cenas pastelão que envolveu o vereador Chico Bento, que ganhou o apelido na época de ”Chico Risca Faca”, por causa de ter segundo o Pádua e o prefeito, sido dominados pelo vereador a base de peixeirada no paço municipal.

Se não foi cenas de pastelão do cinema brasileiro, foi pelo menos uma forma de mostrar como a atual administração de São Caetano anda cada vez mais atrapalhada, incompetente e querendo enganar a população.

Bom, parece que quem levou a pior foi o vereador Chico Bento que acabou sendo o vilão da história e não os dois enrolados. – Pádua foi nomeado pelo prefeito e exonerado uma semana depois. Quem pensou que ele iria aproveitar e quitar dívidas com credores dançou novamente. Não irão receber nunca mais. Ele foi para reciclagem com seu diploma de advogado sem causa para aprender computação. A população só espera que ele não receba salários, assim como os secretários que foram demitidos e talvez continuem recebendo.

Desculpa para não dizer a verdade, que foi exonerado pela filha do prefeito, ou melhor, a prefeita de fato, porque o Paulo Pinheiro já não manda em nada há muito tempo, nem sabe porque assumiu a prefeitura, seu sonho, segundo ele.

Vai ver que o sonho era o doce vendido em padarias e não comandar a prefeitura.

Reunião de apoio entre PSDC e José Auricchio

Visando as eleições municipais de 2016, o ex-prefeito José Auricchio mantém agenda carregada com o arco de partidos políticos que o apoiarão ano que vem. Desta vez a reunião foi com o PSDC de São Caetano – Partido Social Democrata Cristão de José Maria Eymael – presidente nacional que tem como presidente do Diretório Municipal – João Gilberto e como coordenador regional, o Bispo Valdeci. O encontro ocorreu na última segunda-feira, na sede do partido em São Caetano e visou a adesão do PSDC a corrida para reconquistar o Paço Municipal.

Segundo Auricchio, o PSDB está se unindo com lideranças de peso para a caminhada no ano que vem.

Repeteco para não esquecer: Ameaças não, secretário!

Ameaçar dono de jornal é ruim para a administração, secretário! – tudo bem que o nosso jornal não é a favor das burrices e das incompetências do prefeito Paulo Pinheiro e muito menos compactua com as irregularidades que acontecem no dia a dia das licitações e contratos apontados por irregularidades no Tribunal de Contas, mas ficar ameaçando, isso não é nada legal. Se por ventura acontecer alguma coisa que nos cause algum dano físico ou prejuízo, o primeiro nome a ser lembrado na polícia será o seu. Portanto, antes de ameaçar novamente, pense duas vezes. O Jornal Imprensa ABC, continuará sendo o opositor, queira o sr secretário e o prefeito, ou não…

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.