X

Santo André se classifica a semifinal do Paulista Feminino Sub-17

O Basketball Santo André/APABA garantiu classificação ao playoff – semifinal do Campeonato Paulista Sub-17 Feminino – 2015 ao derrotar a Centro de Excelência/FEDESP/Barretos, no playoff – quartas-de-final, com duas vitórias e uma derrota.

Os resultados da série da série melhor-de-três foram estes: 70 a 56, em favor do Basketball Santo André/APABA, atuando em casa; 72 a 52, em favor do Centro de Excelência/FEDESP/Barretos, e 80 a 76, em favor do Basketball Santo André/APABA, ambos jogando como visitante.

“O nosso grupo, que é praticamente sub-16, evoluiu muito ao longo da competição e conseguiu jogar em igualdade de condições com os adversários. Isso nos alegra bastante, visto que o nosso objetivo é sempre formar e revelar atletas, não pensando exclusivamente na equipe adulta do Santo André, mas também nos selecionados paulista e nacional”, comenta Arilza Coraça, que comanda a equipe adulta da equipe do Grande ABC.

O adversário do time comandado pela técnica Maria Carolina de Souza na semifinal do Campeonato Paulista Sub-17 Feminino – 2015 será o São Bernardo/ADC/AFP/Na Cesta. A outra série semifinal reúne o Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau e o Divino/Jundiaí.

Outro motivo de alegria para o basquete feminino andreense é Raphaella Marciano, um dos destaques da base e que já integra do elenco adulto. A jovem pivô foi uma das 12 jogadoras convocadas pelo técnico Bruno Guidorizzi para integrar o elenco da Seleção Brasileira Feminina Sub-17, que disputará o Campeonato Sulamericano da categoria, em Assunção, no Paraguai, entre os dias 1º e 05 de dezembro.

“A Raphaella tem evoluído bastante, já foi campeã Sulamericana com a Seleção Brasileira em 2014; bicampeã Brasileira com a Seleção Paulista e agora vai integrar a Seleção Brasileira sub-17, já que na Copa América sub-16, ela acabou sofrendo uma contusão e precisou ser cortada. Ela também integra o nosso time adulto e na recente final do Campeo-nato Paulista, em que pese o time não ter feito um bom jogo, ela entrou e conseguiu um bom desempenho, mesmo enfren-tando atletas mais experien-tes”, finaliza Arilza.

Imprensa:

This website uses cookies.