Corinthians pode chegar ao seu terceiro Título e empatar com o Cruzeiro e o São Paulo que conquistaram por 3(três) vezes o Brasileirão, até agora os maiores vencedores da era de pontos corridos.
Fluminense levantou a Taça por 2 (duas) vezes, o Flamengo e Santos apenas uma vez.
O único time Paulista que até hoje não conquistou o Brasileirão foi o Palmeiras, que ainda luta para ficar na Libertadores.
Fred é o maior artilheiro do Brasileirão com 112 gols, fez 8 até agora no Campeonato de 2015.
Ricardo Oliveira, com 20 (vinte) gols é o atual artilheiro.
O recorde pertence a Washington do Fluminense que fez 34 gols em 2004.
Santos e Fluminense com 8 (oito) expulsões e o Vasco da Gama com 12 (doze) fizeram o lado negativo do Brasileirão até agora.
Rafael Silva do Vasco da Gama com 3 (três) expulsões lidera a relação de expulsões.
Corinthians com 73% (setenta e três por cento) de aproveitamento é absoluto em todos os parâmetros. Com apenas 2 (duas) expulsões e 54 (cinquenta e quatro) cartões amarelos até aqui, foi o lado bom da disciplina do Campeonato e, sem dúvida alguma o melhor lado técnico da competição.
Tem o maior número de vitórias (22), sendo 14 (quatorze) em casa, e 8 (oito) fora, tem o menor número de derrotas (4), sendo apenas 1 (uma) em casa e 3 (três) fora, o maior número de gols (61), o menor número de gols sofridos (25), com o maior saldo de gols (36), e tem dois artilheiros com 12 (doze) gols, Wagner Love e Jadson, que ao lado de Lucas Pratto do Atlético Mineiro estão na vice-artilharia.
O Timão tem hoje o melhor meio campo do futebol Brasileiro (Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto), que poderia sem sombra de dúvida ser o meio campo da Seleção Brasileira.
Que vai ser o Campeão, todo mundo já sabe e afirma, mas, em hipótese alguma pode desprezar seus próximos adversários, pois, na matemática ainda não tem nada decidido.
Posso afirmar com toda certeza que o melhor jogador do Brasileirão até agora é Renato Augusto, dono de um passe perfeito, de um posicionamento excelente, chega ao gol com muita facilidade, além de ser um ótimo finalizador.
É o craque Brasileirão 2015!
Um outro destaque importante, mas no sentido negativo, é a troca de treinadores do Brasileirão.
Nas trinta e três rodadas até hoje, já houve 27 (vinte e sete) trocas de comando, entre demissões, pedidos de demissão e saídas para outros clubes. O Goiás é o recordista, trocando os treinadores Hélio dos Anjos, Julinho Camargo e Artur Neto. O renomado e polêmico treinador Vanderlei Luxemburgo foi demitido duas vezes, uma pelo Flamengo e outra pelo Cruzeiro, já Doriva é o recordista ao passar por três clubes – foi demitido pelo Vasco e, depois, trocou a Ponte Preta pelo São Paulo, e se bobear vai ver o final do Brasileiro das arquibancadas.
Mesmo com todos os problemas de arbitragem, que foram muitos, troca exagerada de treinadores, administrações polêmicas, desfalques de muitos jogadores, ora por contusão, ora pela Seleção Brasileira, podemos dizer que até agora tivemos um Campeonato muito bom, de nível técnico superior ao dos anos anteriores.
E a “briga” continua, seja na parte Vip, na disputa pela quarta vaga em busca da Libertadores, como também na rabeira, na luta desesperada pelo rebaixamento.
Infelizmente, ainda temos que suportar a ignorância e o desrespeito daqueles que se esquecem de que somos todos da mesma cor, a cor da amizade, do respeito, do caráter, da família e que somos todos iguais, por isso condenamos totalmente aqueles que ainda tentam ferir com palavras ofensivas aos nossos atletas, nossos cidadãos, muitos inclusive de forma covarde utilizando as redes sociais. Canalhas!
Chega de Racismo!