X

Corinthians o melhor time do Brasil de 2015

Sem dúvida alguma o Timão, Alvinegro do Parque São Jorge, Alvinegro de Itaquera, o Campeão dos Campeões, Bi campeão Mundial, Campeão da Taça Libertadores da América, Hexa Campeão Brasileiro, Tricampeão da Copa do Brasil, 27 (vinte e sete) vezes Campeão Paulista, o Palmeiras tem 22 (vinte e dois) e o São Paulo e o Santos tem 21 (vinte e um) cada, e mais de 40 (quarenta) títulos de Campeões em diversos Campeonatos Estaduais, Brasileiros e Internacionais, é e deve ser considerado como o melhor time do futebol Brasileiro, atualmente.

Sofrimento, isso faz parte do coração do corintiano, lágrimas, também, vibração, ela veio com muita força, com muita dignidade, com muito amor, euforia, mas, em muitos momentos com muita cautela e respeitabilidade, mas, sempre e sempre mesmo com coração, como se dizia nos velhos tempos, com o coração na ponta da chuteira e na boca do torcedor, fanático, que algumas vezes ultrapassava o bom senso e chegava ao seu limite.

Tite o grande Maestro e o responsável por esse time incrível.

Mas, de uma coisa temos certeza, não só os corintianos, todos aqueles que fazem parte dos torcedores fieis, seja do Timão ou de outro time, devem e têm que respeitar a supremacia do Corinthians. Foi melhor em todos os parâmetros, seja no campo, nas arquibancadas, nos Tribunais, na vontade e na gana de vencer e convencer.

Chega-se ao ponto, lógico que existe uma pitada de partidarismo do torcedor alvinegro, de comparar a equipe Corintiana com as grandes equipes Europeias, ultrapassando o limite máximo das equipes Sul Americanas.

Convenhamos, tem certa lógica, afinal de contas hoje o Campeonato Brasileiro pode e deve ser considerado um dos maiores do Mundo em termos de competitividade, pelos menos se considerarmos 10(dez) a 12(doze) Clubes Brasileiros, e disparadamente o Corinthians foi superior em todos os níveis.

Para comprovar, creio que pelos menos 5 (cinco) jogadores que fazem parte do atual elenco Corintiano, estão em nível da atual Seleção Brasileira, ou seja, Cassio, Gil, Elias, Jadson e Renato Augusto, demonstrando que praticamente, se titulares, metade da nossa Seleção são jogadores do Corinthians.

Temos, todos nós, ou pelo menos aqueles que pensam esportivamente, nos render a capacidade técnica, tática e física dos atletas Alvinegros, que demonstraram fidelidade ao esquema colocado em prática pelo Comandante, pelo Escudeiro, pelo emotivo e super competente técnico Tite, que com sua sabedoria soube controlar e comandar sem exageros seus pupilos de uma forma idônea, sem autoritarismo, sem gritos, sem exageros, mas, com amizade, com cumplicidade, com respeitabilidade, com harmonia, com paciência, com perseverança, e principalmente com respeito ao jogador, ao atleta, ao homem, fazendo assim uma competitividade sadia, honesta e produtiva entre os atletas.

Tite é hoje, indiscutivelmente, o melhor treinador, não só do Brasil, mas de toda a América e quiçá do Mundo do futebol.

É o grande articulador, o grande maestro, o maior incentivador dos garotos da base, inclusive colocando alguns para jogar e participar do Hexa Campeonato, com isso já planejando o futuro do time corintiano.

Deixando as “pétalas” de lado e voltando para a realidade, Corinthians é o maior Campeão Brasileiro dos últimos anos!

Falei, e tá falado!

E vamos parar por aqui!

Salve o Corinthians, o Campeão dos Campeões, eternamente dentro dos nossos corações!

Altevir Anhê: Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.

This website uses cookies.