X

Nova pesquisa eleitoral também coloca Auricchio na frente de Paulo Pinheiro

Mesmo com a máquina na mão prefeito Paulo Pinheiro não consegue avançar em pesquisa

Não adianta, quando a administração não funciona, não tem pesquisa que dê jeito.

A última pesquisa eleitoral promovida pelo jornal Diário do ABC, com sugestivo título de Paulo Pinheiro cresce…, não passa de mais uma balela ou jogo de números, será?

Com média de 5% para cima e para baixo, o prefeito Paulo Pinheiro tem 18,8% das intenções de votos e permanece em terceiro lugar, sendo que o primeiro colocado está sendo ocupado em todas as pesquisas de intenção de voto feitas pelo jornal Diário pelo ex-prefeito José Auricchio Júnior com 38,5% num primeiro plano e no segundo com 32,5%, no segundo lugar está os brancos e nulos com 18,9% e em terceiro vem o prefeito de São Caetano Paulo Pinheiro.

Paulo Pinheiro, segue distante de José Auricchio. O dobro de votos no levantamento vem desde o anterior. Nem manobra de pesquisa de 5% para baixo ou para cima tira a vantagem de Auricchio com 38,5 e Pinheiro 22%

Em seguida está Gilberto Costa com 9,5%, Fábio Palácio com 8,8%, Lúcia Dal’Mas com 8%, Aparecido Viana 2,5% e Jair Meneguelli, 1,8%, o que não daria para fazer nenhum vereador para a bancada.

Comemorar que subiu 3 pontos percentuais de uma pesquisa para outra e não ultrapassar a barreira dos 23%, é pouco por uma administração que diz que fez muito pela sociedade sancaetanense e que conquistou a prefeitura com um índice de mais de 63% de aprovação.

Daí vê-se que o prefeito Paulo Pinheiro e seus principais secretários não perceberam e nem irão perceber que agiram erroneamente ao administrar a cidade como se lhe fossem a extensão de suas próprias casas.

Os 3% a mais, também pode ser o reflexo da metodologia aplicada pelo jornal Diário, quando diz que a pesquisa em fóco varia erros de 5% para mais ou para menos, daí pode se notar que a administração não avançou nada, pelo contrário, recuou mais de 1% em relação a anterior.

A oscilação dos outros candidatos é natural, visto que não é ano eleitoral, portanto plausível até pelos resultados obtidos, visto que não detêm o poder da administração em mãos e nem os meios de comunicação. Nem os mais de 25 milhões gastos em publicidades oficiais nos últimos três anos através dos jornais de apoio a administração faz com que ele avance.

Em pesquisa eleitoral anterior o ex-prefeito que também ocupou o primeiro lugar nas intenções de votos na cidade, atingiu o dobro do atual prefeito Paulo Pinheiro com 18 % contra 32 de José Auricchio, enquanto que os outros pré-candidatos também subiram na mesma média.

Também na pesquisa divulgada no último domingo, o vereador que obteve a maior percentagem 4,8%, também é o que talvez, dependendo de recursos judiciais ele está inelegível por causa das contas reprovadas quando era presidente do legislativo.

Imprensa:

This website uses cookies.