X

Os esquecidos…

Dias atrás me deparei com uma notinha em um jornal do prefeito Pinheiro, em que assinalava alguns nomes de ex-vereadores esquecidos pela atual administração. É de se estranhar que um dos nomes, não é e não está nada esquecido por ninguém. Qualquer um gostaria de ser esquecido ganhando salário alto de assessor do prefeito incompetente e de quebra ainda ter a família inteira atrelada em cargos públicos. Isso é esquecido? esquecido está o povo de São Caetano que paga impostos e não tem segurança, não tem médicos, não tem medicamentos, não tem infra-estrutura alguma no município, suas ruas e calçadas estão deterioradas e por aí em diante. Esses são os esquecidos da administração, não alguns que já estão pendurados nas tetas da prefeitura e nada fazem a não ser mudarem de partido para continuarem a mamar nas tetas sem trabalhar. Esses deveriam ser esquecidos mesmo, ou melhor, banidos da prefeitura, pois são parasitas em busca de benesses sem ajudar ninguém. Aos promessinhas da administração o desprezo da população é o que merecem, nada mais…

Mudanças a vista…

Parece que a administração incompetente de Paulo Pinheiro, não para de mudar. A secretaria de Saúde, é a que mais muda de secretário, mas, continua a mesma coisa, nenhum é competente o suficiente para tirar do marasmo a administração que se afunda cada dia mais. A falta de médicos e medicamento, aliada a mentira do Fila Zero para enganar a população continua a todo vapor e não é mudando de secretário que isso vai melhorar. Desta vez, está prevista a saída de Jesus Gutierrez e a entrada novamente do dr. Caio em seu lugar. A verdade é uma só, não adianta mudar pessoas, tem de contratar profissionais experientes e abastecer as UBSs da cidade com medicamentos e pessoal qualificado no atendimento, caso contrário, irão mudar o secretário novamente… Outra secretaria que não para pessoal é a do Serviço Social. Quem está cotado para assumí-la é o ex-secretário de Saúde Mário Chekin. Se não servia para a Saúde será que servirá para o Serviço Social, é esperar para ver…

Antes de ganhar a eleição, Aciscs já está loteada?

Segundo boatos circulando por lojistas do centro de São Caetano, a eleição do novo presidente da Associação Comercial está agitando algumas pessoas da chapa 2 de oposição a Mauro Laranjeira. Tanto está agitando que já tem até empresário do ramo imobiliário da chapa que diz que vai mandar mais que o presidente Walter Estevam e o assessor do prefeito Airton Lauriano. O empresário é o pré-candidato a prefeito Aparecido Viana que dizem estar contando os dias para mandar mais que o presidente. Será que fizeram algum acordo nesse sentido ou são só boatos? Acreditem, onde tem fumaça… Mas como dizem, políticos, alguns falam de mais e nada resolvem como o prefeito Paulo Pinheiro e seu staff, os “boatos”, não passam de boatos mesmo. É esperar para ver o resultado das eleições, pois cantar de galo antes pode não ser uma boa ideia, assim como na política…

II – Qual é o verdadeiro interesse na ACISCS

Não dá para entender certas pessoas ou supostos empresários que estão apoiando a chapa de oposição na Associação Comercial de São Caetano liderada pela administração Paulo Pinheiro, porque inúmeros membros fazem parte da assessoria direta e lotadas no gabinete do prefeito Paulo Pinheiro e outros são ex-diretores que abandonaram o cargo ao qual foram eleitos sem nunca terem comparecido a alguma reunião durante o mandato do atual presidente ou deliberado e ou assinado nada para dar apoio a atual diretoria. O mais incompreensível é o caso do candidato a presidente na chapa de oposição, Walter Estevam, o qual abandonou o cargo três meses depois de ser eleito, para tocar suas empresas e depois de mais de dois anos quis retornar ao cargo que abandonou, como se dele fosse a associação comercial e está fazendo um carnaval danado pelo comércio contra a própria ACISCS que ele abandonou? – Será que os comerciantes e empresários são tão esquecidos como o prefeito que apoia esta chapa? – A resposta iremos ter no próximo dia 28.

Segurança de mal a pior…

Se a população de São Caetano já se sente insegura com todo o aparato da GCM, da Policia Militar e da Civil, e todos os comandantes já acostumados com a rotina do município, imagem de agora em diante que o incompetente prefeito Pinheiro acaba de trocar o comando da Guarda Municipal por um forasteiro imposto por um certo secretário municipal por ser seu amigo e ex-segurança de certo juiz do Tribunal de Justiça (é o que dizem). Este senhor que deveria estar aposentado será mais um a tentar comandar a GCM e dar segurança a população sancaetanense composto por 50% de idosos que nem o novo comandante. Seria esta a solução para a segurança do município senhor prefeito Paulo Pinheiro? – ou, é mais uma tentativa frustrada de resolver problemas criados por sua administração e alguns secretários que se dizem competentes e não entendem nada de administração pública. É esperar para ver o que vai acontecer, enquanto isso, a população mais inteligente que a administração municipal irá se trancar em suas residências por mais tempo…

Números estranhos

Até parece que a secretaria de comunicação comandada por Scarmelotti, não tem outros números na manga a não ser três mil em tudo o que o prefeito faz ou deixa de fazer e até para o Fila Zero. É tudo 3000, frequentadores, atendimentos e até em reunião de boteco para disputar as cachetas noturnas do prefeito. Seria este o caminho de tanta incompetência e o número 3000 é que deveria ser o da sorte, mas está afundando o município. Em outras edições do Fila Zero, também foram 3000 os atendimentos, isso é de se estranhar ou não? – quem projeta estes números ou a prefeitura deixa acumular tudo até que se chegue a este número exato. Caso contrário é pura enganação da administração e do próprio secretário, isto quando não diz que a rapidez no atendimento é primordial, mas, na realidade só funciona mesmo quando os funcionários da secretaria de Saúde estão diante de fotógrafos e do próprio prefeito para mostrar serviço…

Voltaram atrás, e não será mais extinta…

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município não será mais extinta pelo prefeito incompetente Paulo Pinheiro e sua claque. Ao que tudo indica a encenação toda foi para colocar para fora da administração o secretário que não estava seguindo as regras da administração: Ser menos competente. Como não estava seguindo a regra, o staff de secretários pediram sua cabeça ou a saída do prefeito do cargo imediatamente. Como a segunda hipótese era menos provável (prefeito nem tira férias para sua vice Lucia Dal Mas não assumir e pegar seus abusos administrativos), porque o “prefeito” é inteligente e não deixaria o cargo em hipótese alguma porque sua filha perderia o controle geral da casa, onde manda e desmanda sem ninguém deixar de abaixar a cabeça e aceitar os desmandos. Por isso e muito mais, o secretário foi queimado, e quase a secretaria foi junto, assim com a do Meio Ambiente que foi extinta porque a prefeitura levou alguns processos por causa do secretário incompetente que quis tomar o lugar do prefeito neste quesito e mandou cortar todas as árvores da rua João Pessoa para beneficiar a empresa General Motors…

O jornal não esquece das promessas eleitorais

Se os políticos de São Caetano acreditam que a população tem memória curta, tudo se deve a seus afazeres diários e alguns problemas de âmbito geralmente são esquecidos isso é até normal. Não é normal o jornal esquecer, por isso relembramos alguns itens do programa de governo Paulo Pinheiro que foram esquecidos durante os últimos três anos e podem aparecer e começarem a ser discutidos de hora para outra, só para ganhar uns pontinhos junto a população. Dentre os pontos esquecidos que não devem ser colocados em prática pela administração incompetente do município são: Retornar o Projeto João de Barro de autoria do falecido prefeito Tortorello; Executar construções de unidades habitacionais (nenhuma foi feita e nem serão feitas); Construir Hospital e Casa Dia do Idoso (nem a saúde o prefeito médico sabe cuidar e nem pessoal qualificado consegue – então plano está descartado); Transformar o Hospital S. Caetano em atendimento (fizeram o Fila Zero para abrir as portas do hospital, porque a parceria não vai sair tão cedo); Retomar Incentivo ao Azulão (o Azulão acaba de cair para a Série D e se continuar assim disputará campeonato da várzea logo mais); Ampliar o programa social Profamília (extinguiu o programa e criou outro similar para dizer que fez alguma coisa pela população carente) e Bases Mistas com Policias (nem pessoal para as bases nas divisas do município não colocaram nos primeiros três meses imagine se conseguiram este feito). Essas e muitas outras propostas não foram cumpridas, então o que esperar daqui para frente do prefeito Pinheiro e seu staff. NADA, só blá, blá, blá… nada mais.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.