Utilizando de artimanhas, pessoas sem escrúpulos estão usando a figura pública, bem como foto do ex-prefeito José Auricchio Junior, como meio de denegrir sua imagem através da rede social Facebook Serviços Online Brasil, além de efetuar perseguição política.
Sem sua autorização foi criado perfis que incorporam para enganar seus amigos e eleitores, para denegrir sua imagem e alterar a verdade dos fatos.
Diante dos fatos apresentados por José Auricchio Júnior, o Relator Rui Cascaldi do Tribunal de Justiça de São Paulo, deferiu seu pedido de tutela antecipada de 48 horas, caso não se retire do ar as páginas, a ré, o Facebook Brasil será multado em 5 mil reais por dia do não cumprimento da ordem.
O fato pode ter consequências também ao infrator que já deve estar sendo identificado em breve pelo seu IP do computador, do qual montou o perfil falso.
A polícia e justiça já deve estar de olho nestes indívíduos que usam as redes sociais indiscriminadamente, e, sem o pudor desrespeitam qualquer pessoa pensando que não será identificado.