X

“Os trabalhos que apresento para São Caetano é porque amo esta cidade”

A frase que dá título a esta matéria foi dita pelo vereador Cidão do Sindicato, quando o parlamentar do Partido Solidariedade, enumerou os requerimentos com mais impacto social.

Ele citou diversos, desde a proposta do Estatuto do Professor Especialista, passando pela Creche 24 horas, pela redução do IPTU para quem estiver desempregado, entre outros. Aqui fazemos um pequeno resumo dos projetos que nasceram deste amor do Cidão do Sindicato para a cidade de São Caetano do Sul.

Centro Dia Para Idosos

Instituir o programa “Centro Dia Para Idosos” em São Caetano do Sul para que o idoso tenha a seu dispor um local previamente estabelecido, dotado de infraestrutura adequada, onde permaneceria durante o dia, com acompanhamento de profissionais capacitados, e a noite poderia voltar ao convívio de seus familiares.

Atendimento veterinário móvel

Criar a Unidade Móvel Itinerante de Atendimento Veterinário com objetivo de realizar o controle de zoonoses, a castração para controle de natalidade, bem como vacinação em animais domésticos de pequeno e médio porte.

Combate a pedofilia e exploração sexual

Realizar campanha permanente de combate a pedofilia e exploração sexual contra crianças e adolescentes, e sugere que a campanha fique exposta em ônibus, transportes alternativos e taxis.

Programa de Obesidade Zero

Informando que atualmente a obesidade está sendo caracterizada como uma epidemia internacional e, dentre os diagnósticos clínicos nacional, tem assumido lugar de destaque, o vereador Cidão do Sindicato apresentou indicação ao prefeito municipal no sentido de que sejam realizados estudos para implantação do “Programa de Obesidade Zero” em São Caetano do Sul.

“Maio Amarelo”

Com o objetivo de incentivar a diminuição dos acidentes de trânsito que vem aumentando em São Caetano, bem como diminuir a quantidade de infratores que provocam os acidentes, o vereador Cidão do Sindicato apresentou o requerimento que pede para que seja criado no município o “Maio Amarelo”, série de itens que trazem este tipo de alerta para a população.

Sociedade sem manicômios

Projeto de Lei do vereador Cidão do Sindicato pretende que seja instituído na cidade de São Caetano do Sul o incentivo para a criação do Programa “De volta para Casa”, destinado às pessoas com transtornos mentais desinstitucionalizadas, que passariam a receber atendimento psicossocial junto a seus familiares. Uma vez no convívio familiar e social vão passar a realizar atividades-oficinas para desenvolvimento em habilidades tais como: arte, costura, crochê, tricô, bordados, artesanatos em madeira, pintura em tela, fotografia, agricultura orgânica, entre outros.

Planejamento Familiar

O vereador Cidão do Sindicato apresentou o Projeto de Lei sobre a questão da importância do Planejamento Familiar como modelo de valorização da vida, em todas as suas fases de existência. O debate ainda está nas Comissões da Câmara Municipal e deverá ser apreciado por toda a edilidade ainda este ano. Em sua justificativa, o parlamentar cita que planejar a família é planejar a vida em um todo ao seu redor. É a possibilidade de criar melhores condições de vida e vida com qualidade.

Estatuto do Professor Especialista

Sempre atento aos anseios dos mais diversos segmentos da sociedade, o vereador Cidão do Sindicato apresentou um extenso material junto à Câmara Municipal justificando que a Prefeitura de São Caetano do Sul promova a criação do Estatuto do Professor Especialista. Pelo seu Projeto de Lei, fica instituído o estímulo à criação de normas relativas aos direitos e às obrigações das atividades deste profissional.

Inclusão de Fisioterapeutas nas UBSs

Sempre atento aos reclamos da população de São Caetano do Sul, o vereador Cidão do Sindicato apresentou o Projeto de Lei que pede a inclusão de fisioterapeutas nas Unidades Básicas de Saúde, as UBSs. Estes profissionais deverão, evidentemente, estar devidamente habilitados e inscritos no seu órgão profissional, podendo ser, todavia, auxiliados no dia a dia por estagiários. O projeto de lei especifica quais são os atendimentos que eles poderão realizar que são: ortopédicos, neurológicos, respiratórios, reumatológicos, cardiopatas e traumatológicos.

Creche 24 horas

Demonstrando fortes justificativas, o vereador Cidão do Sindicato apresentou em sessão na Câmara Municipal o Projeto de Lei que institui o estímulo à criação da Creche 24 horas no município de São Caetano do Sul, reportando como uma ação de grande benefício social e uma iniciativa pioneira. Também explica que “o atendimento seria destinado a bebês de berçário e crianças que ainda se encontram foram da idade escolar de ensino fundamental, durante o período entre 18h e 8h do dia seguinte, com a utilização das creches existentes e adaptadas para a prestação do serviço.

O documento apresentado por Cidão do Sindicato define ainda que mães que trabalham a noite para garantir o sustento de suas famílias e não tem com quem deixar seus filhos pequenos acabam tendo que pedir demissão de seus empregos duramente conquistados, devido à falta desta opção.

Serviço: Atenção – Caso você, munícipe de São Caetano do Sul, queira conhecer ou ter mais detalhes dos demais projetos do vereador Cidão do Sindicato, por favor, entre em contato com sua equipe de trabalho, de segunda a sexta-feira das 09h ás 17h, ou ligue nos seguintes telefones: 4228.6075 ou 4228.6076. Uma equipe de plantão estará a sua disposição. Se preferir, venha nos fazer uma visita no Prédio da Câmara Municipal no terceiro andar, gabinete 18, na Av. Goiás, 600, no Bairro Santo Antonio. Estamos te esperando. Mas se não puder vir enviamos até você o Gabinete Móvel… Um grande abraço do vereador Cidão do Sindicato.

Imprensa:

This website uses cookies.