X

Ginásio Lauro Gomes, mais problemas?

Dias atrás a fiação do Ginásio Lauro Gomes, pegou fogo durante a partida entre São Caetano e Bauru, em rede nacional, enquanto que o secretário de esportes que esteve no local, disse que é normal isso acontecer o incêndio neste tipo de reator das lâmpadas, sendo questionado. Passado o susto a secretaria não tomou as devidas providências, a não ser retirar um reator que estava sem problemas, o queimado ficou no lugar, só cortaram a eletricidade da lâmpada. A Manutenção que o secretário falou que iria ser feita, não aconteceu, tanto que durante outra partida dias atrás pela Liga Nacional, agora entre São Caetano e Rio Sul, o ginásio agora ficou sem energia elétrica, o painel deu pane. Até quando o secretário vai continuar enganando os atletas dizendo que está tudo em ordem no ginásio?… Só lembrando desta vez o secretário não apareceu…

Qual é a do secretário Bonome?

O Jornal Imprensa ABC é único jornal no município de São Caetano que é contra a administração Paulo Pinheiro, todo mundo já sabe, visto que, não abre espaço para prestigiar o prefeito incompetente e seus secretários. A discutível administração não é mais aturada pela população que quer ver resultados e não escândalos envolvendo o nome da cidade, o que ocorreu várias vezes nos últimos três anos, portanto o jornal tem consciência em não apoiar o que aí está. Se outros jornais recebem orientações de suas pautas diretamente do Palácio da Cerâmica, o mesmo não acontece com o Imprensa. O que queremos é que a administração Paulo Pinheiro cumpra seu plano de governo, e se isso estivesse ocorrendo, talvez não teria a cidade envolvida em tantos escândalos e a população não seria penalizada em áreas primordiais como a da saúde e segurança. Portanto, a opinião de secretário a respeito do jornal, não faz diferença se é boa ou ruim, o importante para a cidade é que fazemos a diferença, e que estamos em dia com todos os impostos, tanto municipais, estaduais e federais.

Bottura ainda não se pronunciou

Como presidente da Câmara Municipal e recebendo para fiscalizar os atos do prefeito Paulo Pinheiro, parece que o presidente do legislativo o dinossauro do PTB, Paulo Bottura – está se esquivando e muito de suas obrigações – no quesito “funcionários fantasmas” da prefeitura de São Caetano, que colocou a cidade mais uma vez em rede nacional de televisão em evidência e descaso com a causa pública. Desta vez, Bottura, presidente da Câmara poderia abrir uma CPI para investigar, visto que até o prefeito com sua total incompetência conseguiu localizar três dos oito funcionários fantasmas da prefeitura. Se foram mandados embora ou não já é outro assunto. O que não pode acontecer é o presidente da Câmara se esquivar e não se pronunciar sobre o assunto, afinal ele e seus pares não estão aí para fiscalizar os atos do prefeito, ou estamos todos enganados quanto a função do vereador. Existe algum problema para que o presidente não se pronuncie sobre o assunto? – Vamos continuar insistindo sobre o assunto…

Atende fácil quase inundado

A falta de competência da administração sancaetanense e alguns secretários, chega ao absurdo. Há vários meses, os caixa eletrônicos do Atende Fácil, no centro da cidade, foram implodidos durante a madrugada, e do jeito que ficou o local, continua pior, só colocaram uns tapumes e fitas isolando o local. Pena que a capacidade da administração em consertar o que foi destruído é mais lenta que um jumento empacado na subida. Agora o problema é mais grave, porque as chuvas de verão acabaram danificando o teto do local isolado e existem inúmeras goteiras que colocam em risco a integridade das pessoas que ali transitam, pois podem escorregar e se machucarem. Será que só irão arrumar nas proximidades das eleições para serem reinauguradas como se a obra fosse nova? – Quem quer apostar???

Dim.. dim… à vista

Tem gente que está comemorando a candidatura a prefeito de São Caetano do sr. Pádua Tortorello para as próximas eleições municipais. Tudo porque agora quem sabe ele poderá saldar seus débitos antigos, dá época em que pensava que mandava mais na prefeitura do que seu irmão o Luis Tortorello. Os credores devem formar fila em seu escritório para receber seus créditos e com correção monetária de mais de 10 anos. Será que ele vai se negar a pagar? – ou vai enrolar todo mundo novamente. Só o tempo dirá, não é senhor Pádua. Se fizer isso, quem sabe ganhe alguns pontinhos e fique entre os 12 mais da cidade. Todos aceitam parcelamento em duas vezes e as eleições são só de 45 dias, mais que isso cai no esquecimento novamente.

Os reflexos do SBT continuam

Alguns funcionários comissionados da prefeitura donos de imobiliárias no bairro Barcelona, andam meio que sumidos da região desde a reportagem dos fantasmas da prefeitura que o SBT do Silvio Santos divulgou em rede nacional. Estranha a atitude deles, visto que o canal televisivo não citou seus nomes (será que deveria?), pois estão sumidos desde então. Seria o reflexo da reportagem que o fizeram desaparecer das ruas ou é somente impressão, ou talvez estejam de férias remuneradas, segundo o que disse na reportagem o secretário Bonome sobre os cinco nomes divulgados pela reportagem. Aliás, secretário Bonome, quem são os 3 fantasmas que o prefeito identificou mas não divulgou seus nomes? Será que o prefeito se esqueceu de mencionar ou já voltou atrás e não vai mais falar nada. A população aguarda ansiosamente este pronunciamento, afinal, o senhor não quer também ser prefeito da cidade? – começar na política de São Caetano com mentiras não o levará a lugar algum.

E as enchentes continuam…

Isso mesmo, entra ano e sai ano, e o problema continua na região do grande ABC e as cidades sendo castigadas pelas chuvas de verão que deixam um rastro de destruição e mortes. A população não tem o que fazer, quando a morosidade das autoridades públicas para resolver o problema é medido a passos de tartaruga. Só resolve o que vai lhe trazer bônus político. Até quando teremos administradores que pouco ou nada se interessam pelo problemas das populações? – Os projetos de combate as enchentes existem, mas, porque demoram tanto e quando são executados pouco ou nada resolvem as situações? – será que os planejamentos já nascem defasados ou é a falta de capacidade técnica de nossos governantes. Enquanto, quem paga a conta é a população…

Eh, Beleza! – o que será que aconteceu?

Carro da dengue, carro da secretaria de comunicação de São Caetano e carro do SBT, andando pelas ruas da cidade em comboio. O que aconteceu com os fantasmas que a emissora do SBT denunciou e depois parou sem nenhuma explicação? – Será que os fantasmas tiveram o mesmo destino e já caíram no esquecimento… e voltaram a seus afazeres longe da prefeitura e com seus polpudos salários. Onde está o Ministério Público que não investiga nada das irregularidades denunciadas pelas emissoras de televisão, ou os promotores não assistem jornais televisivos e nem leem jornais.

PEN e PT juntos… fim dos tempos?

Que o ex-vereador e pré-candidato pelo PEN quer alguém com dinheiro para ajudar a bancar sua campanha eleitoral, todo mundo sabe. Só que ninguém tem dinheiro, e se tem, não é confiável e nem credibilidade tem. Que o presidente do PEN-SCS foi falar com Marinho – PT-SBC financiador da campanha de Paulo Pinheiro isso todo mundo já sabe, assim como outros financiadores como Jarbas Zuri . Falar é uma coisa, ser financiado por quem ele combateu drásticamente nas últimas eleições (PMDB/PT-SBC) é bem diferente. Portanto qualquer simulação neste sentido, o pré-candidato do PEN perde sua credibilidade, porque a população de São Caetano em três anos sentiu o que é ser mandado por um destes partidos. Não fazem nada, só balelas e agora fábrica de fantasmas de acordo com o SBT, e olha, nem mencionei os escândalos nacionais que envolve os dois partidos que estão em rede televisiva.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.