X

Paulistão e Libertadores 2016 em foco

Brasileiros na Libertadores

São Paulo foi uma decepção total, perdendo o jogo diante do Strongest, da Bolívia, por 1 (um) a 0 (zero) no Pacaembu, na estreia pela Libertadores.

Um time sem raça, sem formação tática, sem técnica, foi um verdadeiro desastre a atuação do tricolor Paulista que acabou sendo muito vaiado e xingado pelos torcedores, aliás, com justa razão. Perder em casa na Libertadores é um sinal de perigo.

Palmeiras começou empatando diante do River Plate do Uruguai, fora de casa, 2 (dois) a 2 (dois), o que não é um péssimo resultado, mas, pela qualidade técnica entre as equipes, a vitória seria o resultado mais esperado, aliás, o Verdão está numa fase muito ruim e a torcida já começa a pegar no pé do Treinador, como se ele fosse o único culpado.

Atlético Mineiro conseguiu um grande resultado ao vencer o Melgar na Cidade de Arequipa no Peru, por 2 (dois) a 1 (um) e dá um grande passo em busca da classificação.

Já o Grêmio não se deu bem e foi derrotado pelo Toluca no México, amargando um 2 (dois) a 0 (zero).

Coube ao Corinthians a dura missão de jogar no Deserto, fazendo um verdadeiro zigue zague para chegar à Cidade de El Salvador, no Estádio El Cobre, no Chile para enfrentar o Cobresal.

Com apagão e tudo, um “gramado” fora do padrão, o jogo foi muito fraco, o Timão ainda está tentando se acertar e o time Chileno não apresentou muita coisa.

Acabou ganhando o jogo por 1 (um) gol a 0 (zero), mas ainda precisa equalizar seu time, que carece de um meia mais efetivo, e de um atacante que tenha “cheiro do gol”.

Bem, a vitória foi de grande valia e dá esperanças aos seus torcedores que talvez o “Mágico” Tite possa fazer uma boa omelete com os jogadores que tem. Pra chegar à final, vai ser duro, mas, pode acontecer.

Campeonato Paulista

Santos, divide a liderança com o São Bento de Sorocaba, ambos com 8 (oito) pontos ganhos, mas perde no saldo de gols. Seu ataque até que vem correspondendo, mas, a defesa tem tomado gols muito facilmente.

Não tem feito um bom Campeonato até hoje, está com duas vitórias e dois empates, mas para uma equipe que no momento só disputa o Paulistão, está fora da Libertadores e tem jogado com seu time considerado titular, deveria estar bem melhor.

Mas, mesmo assim, boto fé no Peixe, que aparentemente tem uma boa equipe e acho que vai longe!

O Palmeiras tem decepcionado seus torcedores e a Crônica Esportiva, pois, muita gente esperava um Verdão mais brilhante, principalmente depois das inúmeras contratações, algumas boas, algumas razoáveis e outras com pouca qualidade, mesmo assim os torcedores estavam entusiasmados, mas, com quatro partidas, sendo uma vitória, uma derrota e dois empates, não deixa torcedor algum com muita euforia, muito pelo contrário, estão muito preocupados e entristecidos.

Mas, acho também que já passou a nevasca, agora é hora da virada e espero que isso aconteça.

O São Paulo com apenas quatro pontos ganhos em quatro partidas, fazendo até agora apenas cinco gols, está num Grupo aonde a Ferroviária, o melhor ataque com nove gols, a Locomotiva grená, o time da Morada do Sol vem se destacando e já está com 9 (nove) pontos ganhos ao lado do Audax, e vão deixando o Tricolor do Morumbi pra trás. O Paulistão está apenas começando, mas, o São Paulo precisa mostrar melhor futebol, senão pode ficar pelo caminho.

O Corinthians, por incrível que possa parecer, depois do “Tsunami” Chinês que pintou lá pelos lados da Arena, onde todos imaginavam que a derrocada seria fatal, eis que surge o Alvi Negro, sob o comando do competente Técnico Tite e vem mostrando que está se refazendo do baque e com muita força e perseverança de seus jogadores, ganhou todas as quatro partidas até aqui disputadas.

Lógico, que é muito cedo pra se falar que o Corinthians já está refeito, mas, sua defesa, mesmo muito alterada, mostrou um bom futebol e sofreu apenas um gol até agora no Paulistão, e o ataque marcou seis gols, uma média boa para quatro partidas.

É a equipe que com doze pontos ganhos lidera, teoricamente, o Paulistão.

Ainda tem muito, mas muito mesmo para crescer, mas, é a melhor equipe até hoje do Paulistão.

Dudu e Bazzani fizeram um ótimo meio campo da Ferroviária de Ara-raquara por muito tempo. Depois, Dudu foi para o Palmeiras e aca-bou fazendo um excelente meio campo com Ademir da Guia.

Fora os grandes, Ferroviária, Audax e São Bento são os destaques e podem chegar até a fase final.

Ainda vai correr muita água e muita coisa pode acontecer!

Altevir Anhê: Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.

This website uses cookies.