Para o consulente que está preocupado com o futuro o tarô é apenas um intermediário reduzindo o consulente a mero espectador da própria vida. Por outro lado na terapia através do tarô é o consulente que cria e faz escolhas mudando o destino a qualquer momento.
Futuro e destino são, na verdade, as respostas aos atos, omissões, pensamentos, como ação e reação, o que também conhecemos como a “Lei do Carma”.
É necessário esclarecer que é a maturidade de cada individuo que determina a capacidade de transformar sua vida criando o seu futuro.
No tarô adivinhatório o consulente está amarrado ao destino e pensa que sua vida é o resultado de forças tais como: sorte, azar, magia, vontade divina e, neste caso parecendo ser um escravo que nunca poderá libertar-se por si mesmo.
Por outro lado no tarô terapêutico a pessoa é responsável pela sua vida sabendo que não deve culpar ou responsabilizar outras pessoas que participam do seu dia a dia como pais, companheiro(a), chefe, governo, destino… É neste momento que começa a mudança. A felicidade e o bem estar geral são escolhas e não sorte.
Quando o consulente procura uma sessão de tarô terapêutico é como estivesse se consultando com um profissional da saúde. Este profissional para receitar um medicamento ou terapia faz exames e avalia sintomas. Do mesmo modo, as cartas/arcanos no tarô terapêutico, mostram as dificuldades que o consulente está passando por um conjunto de padrões de conduta programada e que são denunciadas pelas cartas/arcanos.
O tarô terapêutico dá ao consulente um mapa do processo que ele está vivendo bem como as orientações precisas para que a mudança/virada necessária seja dada.
Saiba mais sobre o TARÔ no CURSO DE TARÔ DE MARSELHA – dia 27/2 no LUZ INTERIOR – terapias alternativas ou agende sua LEITURA.
Acesse nossa página no facebook/luzinteriorterapias
Mais informações:
tinasimao@gmail.com
11 4238 8619