X

Cantinho do Zezé vai festejar em primeiro de Março, 62 anos de história em São Caetano do Sul

Lembrando na foto que hoje ilustra um dos grandes momentos de uma memorável partida no campo do Clube Atlético Monte Alegre na década de cinquenta.

Em partida realizada em 08 de Junho de 1.958 frente ao C.A. Monte Alegre, lembramos das saudosas memórias do goleiro Antenor, Natale Cavalheiro, Agenor da Silva, árbitro que apitou de paletó e gravata, Pedro Martinucci, do esportista Zé Conversa. Desde os aures tempos do São José Futebol Clube o articulista José Pires Maia “Zezé” tem em seus arquivos de forma artesanal todos os jogos do clube, que foi fundado em 01 de Março de 1.954 cujo jogo inaugural deu-se no estádio do Cerâmica Futebol Clube em 29 de Março 1.954 frente ao E.C. Vila Paulina na vitória de 1×0, gol marcado por Argentino.

Naquela oportunidade jogando a equipe aspirante, em 08 de Junho de 1.958 formou com: Piero, Jorge, Natale, Oswaldo Lavrado, Zuza, Ari, Pedro, Tite, Nicola, Lucio, Zezé (o que mais vezes vestiu a camisa do São José F.C., 513 jogos), 3×0 na preliminar para o C.A. Monte Alegre. Os principais foram derrotados por 5×4 em partida repleta de muita dramaticidade (nos últimos minutos da partida), Antenor, Alberto, Sergio, Careca, Pandeiro, Cheche, Cinco Bola, Milton, Roberto Manoel, Baltazar e Esquerdinha. Os gols foram de Roberto Manoel 2, Milton e Pandeiro. Inspirado na frase dos Guns And Roses (Zezé relembra com carinho). Derramei uma lágrima, aos 15 anos, porém me senti suficientemente forte para sorrir. Completando no meu primeiro clube 513 partidas (ou seja dezoito anos como atleta e dois como colaborador) em homenagem aos 568 atletas que fizeram a grandiosidade do clube São José Futebol Clube que será parte das glórias amadoras em seus 62 anos de Fundação, segue a relação dos dez principais recordistas. Zezé 513 partidas, Cheche 438 partidas, Walter Rodrigues 354 jogos, Waldomiro 341 partidas, Cinco Bola 295 partidas, Claudio Pixain 214 partidas, José Bastos Dias Neto Biá 208 partidas.

Nota da redação: Lembrando que a Sociedade Esportiva Bela Vista, teve capital importância, na revelação de atletas que foram para o São José Futebol Clube, nos anos de 1.969/1.970 duas conquistas com os esportistas Aldo Rossini e José Santori, Campeonatos Municipais que realizavam se pelos antigos campos da comissão municipal de esportes. Fonte de dados por José Pires Maia “Zezé” quase 62 anos falando das coisas do futebol em São Caetano do Sul.

Cantinho do Zezé Memórias rende tributo aos 33 maiores recordistas do São Caetano (de 18 de Março de 1.990 à 27 de Fevereiro de 2.016) num total de 1.292 partidas oficiais disputadas no Estádio Municipal Anacleto Campanella e demais estádios, incluindo também os do exterior.

Pela ordem os três primeiros, seguindo-se os demais: o goleiro Silvio Luis o maior recordista com 451 partidas e 1,02 de gol sofrido para partida Dininho, 323 partidas, Luiz Silva Filho 319 partidas: Daniel, Thiago Martinelli, Serginho Capixaba (saudosa memória), Adhemar, Triguinho, Gustava, Adãozinho, Somália, Moradei, Bruno Recife, Anílson, Arthur, Claudecir, Magrão, Marcinho, Marlon, Augusto Recife, Marcelo Batatais, Mineiro, Esquerdinha, Marcio Griggio, Tobi, Anderson Marques, Marcelo Matoos, Geovane, Anderson Lima, Diego, Everton Ribeiro, Kleber, Leto. A A.D. São Caetano com gratidão agradece as glórias esportivas obtidas nesses 26 anos de vida esportiva.

Fonte de dados (cadernos de 1.990 à 2.016) José Pires Maia. NR: Em breve deverá surgir mais um recorde inédito, nas cores azuis e branca do São Caetano, nas asas da emoção eu e vocês sempre ao lado do Azulão.

De forma notória a força da mensagem continua repercutindo de forma sensacional no ressarcimento das coisas que são verdadeiras lições de vida. Hoje escolhemos uma do ano de 1.973 que segue em anexo, agradecendo todos da equipe do Jornal Imprensa ABC pelas demonstrações de carinho e apreço. Mensagem válida para todas as modalidades esportivas de São Caetano do Sul.

Cantinho do Zezé nostalgia na informação a toda massa torcedora do Santos Futebol Clube: uma década gloriosa onde reinou o craque do século Edson Arantes do Nascimento “Pelé” que marcou 1.091 gols com a camisa praiana.

“A quem interessar possa” vocês sabiam que o Santos Futebol Clube desde o ano de 1.957 até 1.966 teve no Rei Pelé, nove vezes artilheiro paulista, coroada por Toninho Guerreiro na saga de grandes goleadores brasileiros. O recorde foi em 1.958 com Pelé marcando exatamente 58 gols.

“É isso aí nobres torcedores” as nuvens podem esconder as estrelas, porém as nuvens passam e as estrelas permanecem, a contribuição do esportista do século Pelé, espalham-se nos 1.283 gols marcados, parabéns Edson Arantes do Nascimento “Pelé”, exemplos valem mais do que simples palavras.

a) um fã do futebol alvi negro (com a alegria de um dia nós termos dado a volta olímpica no palco da vila) por ocasião dos Meninos da Vila ao lado de mais quatro amigos que foram aplaudidos carinhosamente pela torcida Sangue Santista. Registrado pela lição de vida recebida.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.