Fundado em 10 de outubro de 1958 que no ano de 1967 sagrou-se campeão amador em São Caetano do Sul, naquela oportunidade a Liga Sancaetanense de Futebol completava 18 anos.
Ilustrando nossa matéria esportiva, para saudar todos os atletas que passaram pelas gloriosas da agremiação da Rua Castro Alves deixamos para vossa sensibilidade a identificação de um clube que revelou grandes astros no cenário amador de São Caetano do Sul.
Mais uma vez saudamos o amigo Carlão que foi um dos grandes artífices das vitórias obtidas pela equipe do Arco Verde E.C.
Essa foi a maneira que encontramos para lembrar da equipe verde e branca do Bairro da Cerâmica, na importância de cada um deles o respeito de todos nós, Cantinho do Zezé Nostalgia os parabeniza.
Uma história completa de muito amor, que se estivessem em atividade completavam 62 anos no último dia primeiro de março, 1954/2016, com algumas lembranças das verdadeiras raízes do São José Futebol Clube, exposição no Bar do Alvarinho sito a Rua Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 1467, na lembranças de 1954 até 1973.
Num trabalho de pesquisa elaborado pelo articulista José Pires Maia “Zezé” retratando fielmente as glórias verde e amarela, as equipes principais do São José Futebol Clube fazem parte do acervo fotográfico mostrando a grandiosidade de um clube que nos acolheu com muito amor, citamos que 568 (quinhentos e sessenta e oito) atletas foram inseridos no contexto esportivo de São Caetano do Sul.
Um legado forte nos 3.034 gols marcados pela dedicação de esportistas da então Vila São José, do saudoso presidente Natale Cavalheiro, nos mais variados campos de terra batida com brilho invulgar.
Recentemente o amigo Luis Laurindo Marcelino e seu filho Luis Laurindo Marcelino Júnior “Branco” perpetuaram essa homenagem lembrando todos presidentes, atletas 521, mascotes, cujas camisas mostram a lição de vida do clube fundado em 01/03/1954, as suas cores que representam o verde de nossas matas, o amarelo que representa nossa riqueza, o azul do infinito e o branco da paz, permanecem até hoje nos corações daqueles que o defenderam, “Como exemplos valem muito mais que palavras” nosso tributo a todos que defenderam o São José F.C.
Ontem, hoje e sempre em nossos corações.
José Pires Maia “Zezé” e amigos do Bairro São José, afinal são 62 anos de tradição.
Notas esportivas do Cantinho do Zezé no agradecimento aos diretores da AD São Caetano que completa hoje 1.296 jogos oficiais no cenário esportivo do futebol profissional no lendário Estádio Municipal “Anacleto Campanella” na partida frente ao Guarani Futebol Clube de Campinas “o Bugre Campineiro”, clube centenário.
A caminhada foi iniciada em 18 de março de 1990 no Campeonato da Terceira Divisão frente ao Comercial Futebol Clube de Registro no empate de um tento, Marcos Eduardo Taloni, o autor do primeiro gol do Azulão, o técnico naquela oportunidade foi o Sr. José Gazetto “Zelão” com essa formação: Uilton Olivo, Felix, Luiz Edmundo Pereira, Alemão, Cacá (Marcão), Rogério, Taloni, Paulinho Kobayashi (João Carlos), Barbella, Londrina e Xaleu.
Lembrando que foram realizadas em outros estádios 690 (seiscentas e noventa) partidas e hoje somamos 606 (seiscentas e seis) no Estádio Municipal Anacleto Campanella frente ao Guarani.
Compareçam no incentivo ao Azulão, que busca no Campeonato Paulista da Série A2 alçar altos vôos no cenário do futebol profissional.
Em nome de toda diretoria parabenizamos a Federação Paulista de Futebol na pessoa do dedicado presidente “Reinaldo Carneiro Bastos” pelos 75 anos de futebol.
Liga Sancaetanense de Futebol anuncia mais uma atração, vem aí o Campeonato Municipal, agora com dois novos integrantes da divisão, AD Nacional, FMF FC, representando os Bairros Nova Gerty e São José, uma boa sorte a todos que militam pelos clubes de São Caetano do Sul, administração Paulo Henrique Licinio de Oliveira e equipe.
“Nas asas da emoção a deusa branca irá desfilar com muita categoria pelos distritais de nossa cidade” como o que vale é bola na rede, esperamos contar com a presença de todos os esportistas sulsancaetanenses “o nosso maior patrimônio” futebol feito com amor em Sanca.
Segue abaixo a contribuição semanal na frase de Geraldo Vandré “Cantinho do Zezé” e equipe do Jornal Imprensa ABC, ressarcindo os valores de nossas vidas!
José Pires Maia “Zezé”