X

Futebol já não é uma “caixinha de surpresas”

Paulistão tem sido uma grande decepção para times “grandes”, que ainda não conseguiram montar suas equipes, pelo menos é o que tem sido demonstrado nas últimas rodadas, onde, Ferroviária, São Bento, Ponte Preta, Linense do artilheiro Pottker, Ituano, Água Santa de Diadema, times considerados pequenos estão sendo destaques nesse início de Campeonato, aliás, o futebol já não pode mais ser considerado como uma “caixinha de surpresas”.

Já a Libertadores, bem mais difícil, sendo disputada no mesmo período do Paulista traz alguns problemas para algumas equipes, mas, acredito que a maioria dos times Brasileiros vai passar de fase.

O Santos, que só disputa o Paulistão, já deveria estar com sua formação definida, ainda está muito desarrumado.

Tem variado bons e maus momentos e no domingo tem o clássico com o Corinthians, a chance de mostrar muito mais futebol, dando mostras à sua torcida que tem chances de chegar à final, se der mole, o São Bento e o Linense, que estão no retrovisor podem surpreender.

No Palmeiras o Marcelo Oliveira estava quase jogando o boné, mas, a vitória diante do Rosário Central pela Libertadores por 2(dois) a zero, dá um fôlego a mais, mas, mesmo assim a torcida está desgostosa e o Verdão ainda precisa melhorar muito, principalmente no Paulista, senão, pode sobrar para seu comandante, aliás, com sempre acontece.

Jogo de Domingo pelo Paulistão, talvez alivie ainda mais a barra do Verdão, vai pegar uma moleza em casa, jogo diante do Capivariano, que, aliás, já está arrumando as malas pra voltar para a Série A2.

Além do que tem que ficar muito esperto, porque o Ituano e a Ponte Preta, vão somando seus pontinhos e com certeza vão à busca da classificação no Paulista e aí, onde fica o Verdão?

O São Paulo, que está no Grupo C, enfrenta o São Bernardo no próximo domingo, que está caindo pelas tabelas, e tem obrigação de vencer e bem, senão a Locomotiva Araraquarense que joga diante do Novorizontino pode “roubar” a liderança do Tricolor.

No último jogo pouco mais de 13 mil expectadores estiveram presentes, o pior público desde 2005, o que significa que até seus torcedores não estão acreditando muito no Tricolor Paulista.

Pela Libertadores, o São Paulo, depois de perder para o Strongest em casa vai enfrentar quinta dia 10 de março o River Plate “original” em Buenos Aires, uma pedreira, não pode perder, porque, com uma derrota em casa e outra fora nas duas primeiras partidas, fica difícil buscar a classificação, e aí vai ter que fazer milagre. Será que consegue?

Corinthians é o melhor time do Paulistão, ainda invicto, aos poucos vai ajeitando sua equipe, porém sempre deixando seus torcedores com o coração apertado até o apito final do árbitro, vencendo quase sempre nos últimos minutos.

Vai ter um vestibular no próximo domingo diante do Santos na Vila Belmiro, será uma pedreira.

Pela Libertadores o Timão derrotou o Santa Fé na “bacia das almas”, num jogo muito difícil, onde o Timão errou muitos passes, mas, “o que vale é bola na rede” como diz o velho ditado, vai caminhando e se “deixarem” vai comendo pelas beiradas.

Não se engane corintianos, ainda falta muito para o atual time “dar liga”, mas, com o crescimento técnico e físico de alguns jogadores que ainda estão entrando em forma, talvez o Timão possa chegar próximo ao time do ano passado, eu disse, próximo. Só vendo pra crer!

Altevir Anhê: Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.

This website uses cookies.