X

Obra no Pronto-Socorro do CHM altera entrada de pacientes

A partir de agora até o término da obra o usuário que se dirigir ao Pronto-Socorro do Centro Hospitalar Municipal, antiga Santa Casa de Misericórdia de Santo André, no bairro Assunção, deve acessar pela porta de entrada da recepção central, localizada na Av. João Ramalho, 326, na V. Assunção. As obras de reforma e ampliação do espaço, iniciadas em agosto do ano passado e com cerca de 40% de execução, exigiram remanejamento interno de alas e serviços, que, consequentemente, implicaram em algumas alterações no fluxo dos pacientes.

No entanto, a entrada das vítimas que chegam transportadas por viatura do Samu e/ou Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, continua no mesmo local – Trav. Apeninos, s/n. Para sinalizar as alterações à população, o hospital providenciou banners. A previsão inicial de término da reforma e ampliação do Pronto-Socorro é para o 2º semestre.

Com média de atendimento de 400 pacientes por dia, o Pronto-Socorro do CHM é a porta de entrada dos casos de traumatologia e bucomaxilofacial, inclusive referência regional. Com a execução da segunda etapa da obra, as primeiras áreas isoladas e transferidas foram os serviços de pronto-socorro de ortopedia, bucomaxilofacial, oftalmologia, neurocirurgia, cirurgia geral e odontologia.

Com a readequação do fluxo, a recepção central foi unificada e passa a atender também os pacientes do Pronto-Socorro, sendo três profissionais para a abertura das fichas do setor de urgência e emergência.

Imprensa:

This website uses cookies.