O bam-bam-bam, como gosta de ser chamado o secretário Nilson Bonome, acredita ser o dono da bola, mas, não é bem assim. Dias atrás ele foi na conversa de um funcionário público sem mesa, mas lotado no gabinete do prefeito Paulo Pinheiro assim como muitos outros, e parece que caiu do cavalo. A conversa foi em torno do PSL cujo presidente sr. Temistocles, comerciante no bairro Barcelona, e não quer apoiar o atual prefeito nas próximas eleições. Só que ligaram diretamente na Estadual e o secretário ganhou um grande não. Não iremos apoiar o PMDB em São Caetano, porque não cumprem promessas. Portanto, fica como está sr. secretário Bonome. Isso é que dá confiar em promessinhas secretário. Nem só de promessas a população vive. Fica a dica.
O arco da aliança ficando sem peças…
Nem tudo na política e como alguns pensam ser um mar de rosas. As manobras pegam muita gente da calça curta, pode ser vereador, prefeito, secretário ou simples membro de diretório. Basta ver em nível nacional, o PMDB que tem o vice presidente da República que trama para derrubar a presidente que é do PT. As picuinhas dentro dos grandes partidos é a mesma coisa, um quer derrubar o outro para ocupar seus espaços. Aqui em São Caetano é a mesma coisa. Um quer derrubar o outro, não importa que esteja no comando. Tudo pelo bem de causas pessoais. Seriam estas pessoas merecedoras de algum cargo público, acredito que não, visto que o que fazem dentro de seus partidos irão fazer dentro de um órgão público. Podes crer…
De volta a política…
Para emplacar Devanir Morari como candidato oficial do Psol a prefeito de São Caetano a cúpula do partido precisou dar um nó no presidente Thiago Cavalini e tirá-lo de cena, visto que era contra a indicação do ex-petista na chapa majoritária. Divergências a parte, o Cavalini tem até razão no assunto quando o assunto é PT e PMDB, e não era hora de lançar um ex-petista mesmo, mesmo parte de seu partido em São Caetano ser de descontentes e oriundos do Partido dos Trabalhadores. A campanha parece que irá começar com o par-ti-do rachado…
Não pagaram a conta novamente?
Que as empresas de telefonia e internet deixam a desejar para seus clientes, todo mundo sabe, mas, as contas são pagas religiosamente mesmo sob protestos. Não é o caso que vamos contar, boatos dão conta que a prefeitura não quitou débitos com as empresas de telefonia e ficou sem internet e comunicação entre todas as UBS de São Caetano na última terça-feira e fizeram de tudo para normalizar a situação para não passarem por mais este vexame na administração de Paulo Pinheiro e Nilson Bonome. Com orça-mento de 1,2 bilhão de reais, será que não sobrou em 10 mil reais para pagar a conta da internet prefeito? – já não basta que começa obras e não termina mesmo estando no orçamento, agora mais essa para sua pífia administração para não falar coisa pior? – se assim trata as pequenas contas do município, imagine as grandes. É fácil solucionar os pequenos problemas, é só mandar os fantasmas embora mesmo…
E o vereador causídico sumiu?
Depois do entrevero causado pelo vereador – trovador e causídico Eder Xavier no gabinete de seu prefeito Paulo Pinheiro e de seu secretário Bonome, sobre a carcada da juíza sobre os processos contra o ex-prefeito José Auricchio Júnior, ele anda meio sumido até das redes sociais. Deve ter sumido para não ler chacotas com seu nome, mas, também pode ser para não haver cobranças da lista de fantasmas e suas demissões sumárias previstas e divulgadas pelo prefeito Pinheiro e a cobrança também dos outros três nomes que o prefeito citou que ele encontrou. Isso é normal do vereador, desde quando assumiu a secretaria de Esportes da cidade dizendo que iria fazer e acontecer e tudo virou água, até abandonar o cargo. Seria verdade ou somente foi fogo de palha para esconder coisa pior. Ninguém sabe a verdade e o vereador como causídico deveria explicar juntamente com o Dino Paulo Bottura – presidente da Câmara, que não abre a boca nem pra cumprimentar as pessoas que passam ao seu lado. Vai entender o que está acontecendo. Vamos consultar o SBT para saber se haverá mais denúncias de fantasmas na cidade…
Fantasmas irão ser exonerados? ou…
O prefeito Paulo Pinheiro acaba de divulgar que vai exonerar cerca de 470 funcionários públicos concursados admitidos em 2008 na administração de José Auricchio. Dentre os que serão demitidos são especialistas, como médicos, assistentes sociais e engenheiros. Seria a brecha para o prefeito colocar os concursados que passaram na seleção dos últimos finais de semana, ou estamos errados.
Especulando… e a Polícia Federal – hein!
Os fantasmas voltaram a receber salários ou nunca deixaram de receber?
Boatos dão conta que o prefeito Paulo Pinheiro depois da reportagem do SBT, declarou mais três fantasmas de sua administração e parou por aí. Sua inteligência foi muito longe, mais rápido que a investigativa do SBT e mais rápida. Mas agora fica a pergunta, os fantasmas foram colocados para fora da prefeitura mesmo ou só foi conversa pra boi dormir? Ao que tudo indica, nada aconteceu tanto que os fantasmas denunciados estavam todos no gabinete do prefeito dias atrás, será que é para renovar suas presenças para os próximos anos, ou nunca iriam sair mesmo com a denuncia da emissora de televisão. As mesas do corredor do paço também foram tiradas para abrir espaço, visto que a reportagem não vai mais aparecer por lá mesmo, e o pessoal que não tinha onde ficar já voltaram às suas bases (bairros) gozando das regalias dos altos salários pagos pela administração para ficarem a disposição em suas casas ou em seus comércios…
Iliomar Darronqui em casa nova
O ex-secretário de Obras de São Caetano, o engenheiro Iliomar Darronqui está desembarcando em novo partido para disputar as eleições em 2016, agora pelo PSD – que tem como presidente Gilberto Kassab, seu amigo pessoal que não abriu mão de tê-lo como presidente da Comissão Provisório Municipal. Com essa intimação pessoal, Iliomar já está divulgando sua pré-candidatura a vereador, e também garantiu mais um partido para apoiar o José Auricchio Júnior na candidatura a prefeito, com total apoio de Kassab, Ministro das Cidades.