A área da saúde é uma das mais sensíveis dentro da Administração Municipal, pois lida, diariamente, com o bem-estar e a vida de todos os munícipes.
Sabe-se, que há casos em que o profissional médico, por diversos motivos, não comparece à consulta, frustrando as expectativas do munícipe. Com isso, o paciente é encaminhado a remarcar o atendimento, invariavelmente para meses depois, ainda que o agendamento original tenha ocorrido meses antes.
Desta forma, Jorge Salgado, vereador e Líder do Governo na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, visa, com este projeto, dar celeridade à nova marcação de consultas médicas nesses casos, justamente para dar tratamento digno aos pacientes que necessitam da avaliação do profissional médico e que tiverem o seu direito afetado pelo não comparecimento do profissional da saúde na data e hora previamente agendadas.
Vale ressaltar que a saúde trata-se de um serviço público essencial, razão pela qual não deve ser interrompido o atendimento prestado aos munícipes, por esse motivo a proposta vem garantir que o serviço seja prestado de forma contínua, eficiente, adequada e com qualidade, assegurando assim aos pacientes um atendimento digno.