Em meados de junho do ano passado a prefeitura de São Caetano do Sul contratou empresa para fazer capeamento, tipo – casca de ovo, em mais de 52 quilômetros de ruas do município ao custo de 2,8 milhões de reais e o serviço não foi totalmente concluído pela empresa ainda. Assim como muitas obras do município contratados pela administração Paulo Pinheiro, esta também está parada sem data para seus reinícios.
O asfalto que iria beneficiar milhares de moradores da cidade que tem suas ruas esburacadas, irão continuar com os problemas de ruas mal cuidadas por um bom período de tempo, até que o prefeito Paulo Pinheiro e seus secretários, criem coragem e cobrem as empresas para a execução e término dos serviços, que parecem já terem sido pagos.
Junta-se as escolas municipais a do bairro Mauá e a do Santa Paula, que o próprio prefeito já avisou que talvez não será concluída este ano em discurso no lançamento da pedra fundamental, – o viaduto Independência que está esperando o escoramento que teve verba destinada de mais de 1,5 milhão de reais e a empresa nem iniciou os trabalhos não se sabe o motivo, agora também tem o problema do asfalto, cujo contrato de execução dos serviços já se expirou e foi pago e o serviço não foi entregue nem 10% do contratado.
Será que o prefeito, secretários e os vereadores da base governista acreditam que o dinheiro público vem de fora do município, por isso não estão nem ai para fiscalizar os contratos públicos efetuados e não controlados pela municipalidade?
Seria necessária uma fiscalização mais rígida dos poderes públicos e judiciais para que não ocorram mais gastos desnecessários em obras que a própria prefeitura não tem como terminá-las e muito menos fiscaliza se estão dentro dos prazos de suas conclusões ou não. A maioria não está.
Secretário com arma na cintura?
Seria verdade, ou apenas especulação? – só vendo para acreditar. Mas, segundo frequentadores do paço municipal, a coisa é séria mesmo, e o tal sujeito teria porte de arma? – a polícia sabe que ele anda armado como se dá policia fosse? – e a GCM que toma conta do paço permite esta afronte, visto que é crime andar armado e se tiver porte o mesmo não serve para transportá-la, pois não lhe dá esse direito. Se a moda pega, até o prefeito vai querer usar a sua, é claro se tiver, e daqui a pouco seus desafetos se preparem. Andem pelas ruas olhando para trás, porque tem gente que anda armada sem autorização… e não se sabe o que pode acontecer.
Nas mãos de quem ficará a ACISCS?…
A partir do próximo dia 30 de março, a Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul, terá “novo presidente”. Ninguém sabe quem o será de fato, visto que o prefeito Paulo Pinheiro, os irmãos Cavassani e alguns membros do conselho tem mais interesses do que o próprio presidente, que não foi eleito, e sim concorreu sozinho numa chapa em que imperou a esperteza e a melindragem para alcançar o poder, não se sabe do quê. Qual o interesse maior em assumir a presidência da ACISCS, senhores Paulo Pinheiro e Estevam? A entidade não tem fins lucrativos, a receita é o suficiente para pagar as dívidas de administrações anteriores as de Nelson Braido e Mauro Laranjeira. Será que eles tem bola de cristal para conseguir mais recursos? – os comerciantes e empresários que não apoiam esta chapa 2 imposta a eles, estarão de olhos bem abertos e fiscalizarão tudo e a todos. As dívidas pagas em sua totalidades não foram, isso é certo, mas estão saneadas e parceladas e não foram feitas pelas duas últimas administrações, que só colheram dissabores nos anos que estiveram a frente da entidades.
10-10-2015 ?
Já está passando seis meses e a Justiça Eleitoral parece que ainda não tomou providências para questionar o o secretário de Governo do Prefeito Paulo Pinheiro, Nilson Bonome – sobre sua transferência de domicílio eleitoral para São Caetano. O questionamento seria porque um cidadão normal, tem 90 dias no mínimo de comprovação de residência no município em qualquer cidade do estado ou do país, enquanto que o secretário Nilson Bonome, conseguiu o feito em pouco mais de 30 dias, mesmo morando na cidade vizinha – Santo André, e poucos dias antes a ter sido eleito presidente do PMDB local, o mesmo do prefeito de São Caetano. A comprovação através de comprovantes de residência não contou para o secretário? – Olha que quem forneceu os dados para a matéria que circulou no Jornal Imprensa ABC do dia 10-10-2015, foi o Cartório Eleitoral da 166ª Zona Eleitoral de São Caetano. Enquanto isso, nenhuma providência foi tomada, por quê? – O jornal Imprensa não esquece e está de olho…
De mala e cuia…
Alguns vereadores eleitos na coligação de Regina Maura, e se declaram fiéis escudeiros, parece que não são tão amigos assim do ex-prefeito José Auricchio e da ex-candidata. Agora a situação parece ser outra e alguns vereadores estão pulando de lado, o que é normal, alguns deles nem farão falta nas próximas eleições, pois dificilmente conseguirão se reeleger devido a sua baixa produtividade dentro do Legislativo Municipal – tem vereador que nem aprendeu a falar ainda em plenário depois de três anos no Legislativo. Entra mudo e sai calado. Ao que tudo indica o prefeito e seu principal secretário estão fazendo um mal negócio ao levar alguns vereadores inexpressivos para o seu lado. Quem traiu uma vez, não pensará duas vezes para fazer a mesma coisa. Isso é só com vereadores, tem os ex-candidatos também que pensam que ganharão espaço junto ao “Bom Velhinho” que de bom não tem nada e todo mundo já sabe. Mas fica a dica: “traidor, sempre traidor”…
Não sabe mais o que pagou… prefeito?
Há alguns meses atrás, ou melhor, o prefeito incompetente Paulo Pinheiro e seu secretariado, em coro uníssono, falaram a imprensa que a dívida de São Caetano, até que enfim tinha sido liquidada. Espera aí? – foi paga ou não senhor prefeito? Parece que a mesma palavra não se fala dois ou três meses depois por quê? ou, alguém está muito esquecido e não foi a aula quando o prefeito disse ter pago a dívida. Agora ele fala que pagou somente 165 milhões. De que senhor prefeito? Das obras que foram parceladas na administração passada? – O incompetente prefeito e seu secretário deveria ter mudado o disco faz muito tempo, principalmente depois de terem recebido quase 5 bilhões em orçamento nos últimos anos. Pura incompetência mesmo, não tem outra palavra…