X

Esportistas amigos, hoje para homenagear um clube tradicional de São Caetano do Sul

Fundado em 06 de novembro de 1945, as páginas do arquivo nostalgia do “Cantinho do Zezé” 62 anos falando das coisas do esporte rende tributo ao São Cristovão Futebol Clube uma tradição de setenta anos, extensivo a todos que defenderam as cores alvi negras.

Agradecendo sua diretoria pelo mimo recebido na última semana do amigo Nivaldo “Jarrão” carinhosamente rendemos nosso tributo de glórias obtidas pelo alvi negro sulsancaetanense que detém a segunda colocação na trajetória de 67 anos nos campeonatos municipais promovidos pela Liga Sancaetanense de Futebol, presidida por Paulo Henrique Licinio de Oliveira e equipe, já que as equipes do Jabaquara/Prosperidade e Metalúrgicos no ranking de conquistas lideram a hegemonia no futebol amador. Para os esportistas matarem as saudades da era do futebol seguem abaixo no preto da nobreza e no branco da paz, a performance alvi negra.

Os lauréis conquistados nos anos de 1951/1958/1966/1968/1970/1972 e 1973 retratam no São Cristovão Futebol Clube o grande elo de amigos no amadorismo, parabéns meus considerados.

Notas e novidades do AD São Caetano fazem parte do noticiário semanal destaque para o atleta Bruno Recife que figura na décima posição ao lado de Adãozinho, entre os 33 principais atletas que superaram a marca de 100 (cem) partidas pelo “Azulão” Sulsancaetanense

Em nome de todas as torcidas que incentivam o “Azulão” discriminamos abaixo a performance do correto profissional que defende o São Caetano. No empate de 0x0 frente ao clube Atlético Bragantino, atuando sob as ordens do técnico Luiz Carlos Martins, eis seus companheiros do jogo número 156, que lhe concedeu com méritos indiscutíveis esse laurel: Renan Rocha, Leo Pereira (Paulinho Santos), Eduardo Luiz, Sandoval (capitão), Bruno Recife, Gercimar, Ferreira, Neto, Daniel Costa (Thiago Pereira), Jô, Matheus (Naôh), 3.510 esportistas se fizeram presentes no projeto sustentável do futebol, Federação Paulista de Futebol, 75 anos de glórias.

Sábado no estádio municipal “Anacleto Campanella” as dezesseis horas o São Caetano recebe seu co-irmão EC Santo André em mais uma grande jornada esportiva, lembrando carinhosamente a Rádio Diário o AD São Caetano completa oficialmente sua partida oficial de número mil e trezentos.

1.300 “um prefixo radiofônico que colaborou muitíssimo para o futebol da região do ABC” News Seller/Diário do Grande ABC inseridos com carinho somam-se ao recorde obtido por Bruno Recife: 156 partidas, décimo atleta no rol dos grandes recordistas, 33 astros do Azulão é o total do Azulão nas asas da emoção no maior elo dos povos esportivos.

No futebol show de São Caetano do Sul foi iniciado o Campeonato Municipal versão 2016, Liga Sancaetanense de Futebol, desejamos boa sorte a todos os integrantes nas séries Juniores e Principal.

Internacional Sport Club “o Saci da Vila” inicia com vitória ante um dos novos clubes que integram a Série A, 3×0 para o colorado de São Caetano do Sul frente ao aguerrido conjunto da F.M.F. FC do presidente José Davilson da Cruz “Baianinho” valorizando com lisura o sucesso do leal clube do bairro São José.

Repeteco dos grandes recordistas do União Inter Amigos, vinte e nove anos de sempre amizade no amadorismo de São Caetano do Sul, também são lembrados na história esportiva, parabenizando seus astros reluzentes.

As nuances apresentadas pelos anônimos atletas nos finais de semana pelos mais variados campos de São Caetano do Sul, traduzem fielmente o amor dos atletas do Bairro São José, que defenderam com muito amor os clubes que fizeram e fazem parte do contexto esportivo de nossa cidade, como os números não mentem jamais, se liguem nesses principais.

Fundado em cinco de julho de 1986 “União Inter Amigos” traduzem sem dúvida alguma o quanto é importante, no amadorismo, uma força incomum.

Sem pensar nas dificuldades encontradas, sobrevivem com muita dignidade às adversidades atuais, hoje rendemos tributo aos dez principais atletas d’uma relação de vinte postulantes que já foram homenageados pelo clube com o troféu pelos laureis obtidos nesses vinte e nove anos de glórias.

Futebol de campo: 1.105 partidas com total de 6.356 tentos. Futebol society: 645 partidas com total de 5.777 tentos. 12.133 gols no total.

Helinho 1.147 jogos, Barbosa 1.061 jogos, Luis Carlos 969 jogos, Nena 863 jogos, Joaquim 757 jogos, Dinho 741 jogos, Ratinho 650 jogos, Roberto Tamayose 648 jogos, Fernando 638 jogos, Zé Eduardo 615 jogos.

Exemplos que valem mais do que simples palavras… essa foi a maneira que achamos para parabenizá-los por tudo que representam no amadorismo.

“Segue a força da mensagem semanal a todos vocês” representada pela “lição de vida de Paulo/Edson/Rádio Bandeirantes”.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.