Terão de entregar os cargos em breve. Será que o farão? – fica a dúvida, visto que o prefeito Paulo Pinheiro, diz uma coisa e faz outra. Será que desta vez vai seguir a lei? – a questão dos fantasmas que o SBT denunciou, a prefeitura diz que demitiu, mas alguns são vistos quase que diariamente no gabinete do prefeito depois da denúncia. Seria o caso de pedir ao Ministério Público exigir que o prefeito e seu secretário de governo cumpra a lei?
PMDB, o partido vaselina…
Tá em todo lugar onde haja uma boquinha livre. Isso acontece desde que terminou a ditadura no Brasil, nos idos dos anos 80. O partido sempre pega rabeira de outros partidos que estão no poder. Nunca tem um candidato majoritário, nem para Estadual e muito menos federal, mas se tem uma boquinha, está lá. É o caso atualmente. Esta com Dilma, Luiz Marinho de São Bernardo e Paulo Pinheiro em São Caetano, este é ao inverso. Quem manda é o PT de Dilma e Marinho, porque a incompetência bateu as portas daqui e o prefeito queria tomar conta só que não tinha cacife, e vendeu-o ao PT, tanto que o atual prefeito da cidade vizinha, manda e desmanda em alguns funcionários que foram destinados à São Caetano, mas são de São Bernardo. Tudo farinha do mesmo saco…
Pior para quem está junto…
Hoje, qualquer partido por menor que seja, quer estar bem longe do PMDB e PT, não importa quem seja o candidato. Os eleitores estão rejeitando todo mundo que fala que está coligado ou caminha junto destes partidos. Basta verificar em São Caetano, de um vereador do PT, o legislativo ficou sem nenhum, mas, quando a sede é grande a escolha é errada. O vereador foi para o partido que é o segundo da lista mais indesejável dos eleitores atualmente, o PMDB. Trocou seis por meia dúzia. Andou para trás no quesito escolha de um partido melhor. Escolheu um partido por somente estar no poder, não mensurou a popularidade de seu governante, mas, só olhou para seu umbigo e benefícios. Este é o PMDB. Vendendo facilidades.
Contra o impeachment…
Da lista de deputados e senadores, dois são destaques que são contra o impeachment da presidente Dilma Roussef. O deputado Federal Paulo Salim Maluf, procurado pela Interpol e não pode sair do país por manter contas irregulares em paraísos fiscais é réu em vários processos e o senador da República, o ex-presidente Fernando Collor de Mello, que foi também afastado por impeachment no início dos anos 90, por irregularidades em seu governo e perdeu os direitos políticos por oito anos. O lobo perde o pelo, mas não perde o vício, ambos são suspeitos de estarem enrolados com o PT de Lula e Dilma. Jamais ficariam do lado da oposição…
Lula é engraçado…
Não tem nada, não sabe de nada e nem quer nada em seu nome ou de sua família. Tudo que tem é emprestado ou alugado, para não ser alvo de suspeitas, é o que diz a todos, inclusive à justiça que o investiga, ele inventa um monte de histórias, mas as provas encontradas em suas residências, diz o contrário, que ele mente mais que tudo. Não sabe nem esconder a verdade, até nisso não é inteligente – espernear e ofender ministros e ou juízes federais, não basta para barrar os processos e seus andamentos, só mostra o respeito que o ex-presidente tem para com a lei e a justiça. Basta ver as provas apresentadas dias atrás pela Polícia Federal as quais foram encontradas em seu apartamento em São Bernardo, onde as notas fiscais não mentem, quem é o dono do sitio de Atibaia. Nós, tenho certeza que não somos…
Seria verdade ou estamos errados.
A operação Xepa da Polícia Federal identificou a agência de publicidade Sotaque em transferência de valores irregulares (dois no valor de R$ 500 mil reais cada), para a campanha de Luiz Marinho em 2012. O repasse teria sido feito pela mesma empresa envolvida com a Petrobrás, a construtora Odebrecht. Só lembrando que as planilhas estão em poder da PF e a agência é ligadíssima ao prefeito Luiz Marinho de São Bernardo e também ao que tudo indica executou serviços na campanha de Paulo Pinheiro e tentou ganhar licitação de publicidade na prefeitura de São Caetano em 2015.
Falando em publicidade…
Será que os vereadores teriam coragem de mencionar ao menos o nome da empresa Rango Propaganda, na sessão do legislativo em algum momento. Afinal a empresa foi beneficiária (mas talvez não leve), em licitação envolvendo cerca de 12,6 milhões de reais da prefeitura de São Caetano. O mais estranho de tudo é que a empresa tem quadro de funcionamento e nunca trabalhou como agência de publicidade e propaganda como o edital exige. Só ocorreu nos últimos quatro meses quando foi adquirida por 500 reais e mudou o objeto do contrato social para participar da concorrência pública. Puta piada de mau gosto para quem fala em lisura administrativa.
Nada de falar em fantasmas e obras
Parece que os vereadores estão em outra realidade, diferente do que está a população do município, que está de olhos nos acontecimentos da vida política, não só daqui, mas de todo o país e criticam quando seus governantes, àqueles eleitos com seus votos nada fazem para ao menos tentar falar que se importam com as coisas mais corriqueiras, como por exemplo, os fantasmas da prefeitura de São Caetano e as obras paradas que nunca irão ser terminadas por esta incompetente e inconsequente administração. Parece que o dinossauro petebista Paulo Bottura, o presidente na Câmara que deveria zelar mais pela pauta da casa e tomar as devidas providências, mas, o interesse é mínimo para entra nesta pauta. Vá entender o porque? – Pode ser que ele tenha medo de fantasmas também…
Processo na Polícia Federal
Está muito quieta a situação denunciada pelo ex-prefeito José Auricchio Jr. sobre o imóvel do prefeito Paulo Pinheiro em Miami e empresa da família na mesma cidade. Tudo bem que é sigiloso, mas estão muito quietinhos. Até parece que tem coisa vindo por aí. Sabe-se lá, é sigiloso.
PPS quer mais espaço no Legislativo de São Caetano
O PPS – Partido Popular Socialista entra firme nas próximas eleições municipais de São Caetano do Sul e quer ao menos uma vaga no Legislativo Municipal, essa é a primeira meta do partido.
Para isso, seus pré-candidatos estão promovendo reuniões e visitas diariamente para obter esta conquista, exemplifica um de seus principais pré-candidatos a vereador Anacleto Campanella ou simplesmente “Tite”. Em âmbito municipal e na Câmara Federal os representantes do PPS, estão a favor do povo e quer o afastamento imediato da presidente Dilma Roussef – afirma Tite.