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‘Projeto Indicadores’ da Fundação do ABC completa um ano de implantação

Plataforma otimiza relacionamento entre as unidades e disponibiliza indicadores padronizados como ferramenta de gestão

Desenvolvido pela Diretoria Executiva de Qualidade da Fundação do ABC, o Projeto Indicadores completa em março um ano de implantação.

Trata-se de iniciativa que busca disponibilizar à FUABC e às unidades assistenciais um sistema de informações gerenciais estruturado, periódico e permanente, com finalidade de apoiar o desenvolvimento das organizações e a divulgação de informações visando processos de melhoria. A partir desse trabalho, a mantenedora tem procurado estimular e capacitar os hospitais para a utilização de indicadores padronizados como ferramenta gerencial, assim como para a criação de referenciais que permitam análises comparativas.

Dr. Murilo Dib convidado para apresentar experiência à hospitais e operadoras

Hoje a Fundação do ABC gerencia 18 hospitais e 3 AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), além da Faculdade de Medicina do ABC e da Central de Convênios, que administra mais 40 planos de trabalho específicos – incluindo Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Santo André, São Bernardo, Santos e Franco da Rocha, por exemplo. “Com o crescimento acelerado da FUABC nos últimos anos, sentimos a necessidade de criar uma política de avaliação de resultados. A partir dessa demanda institucional, começamos a trabalhar em uma plataforma ampla, que pudesse atender tanto a FUABC quanto as unidades assistenciais, otimizando processos e agilizando a troca de informações entre todos os gestores do grupo”, explica o diretor executivo de Qualidade, Dr. Murilo Dib.

Após quase um ano de treinamentos e testes, o Projeto Indicadores foi implantado efetivamente em março de 2015, com disponibilização para todas as unidades da FUABC da plataforma de qualidade Salesforce.

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